Menu

Estudantes têm até hoje (12) para se inscrever no Fies

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Termina hoje (12) o prazo para as inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os estudantes interessados em estudar com auxílio do programa precisam se inscrever no site do Fies e aguardar o resultado previsto para ser divulgado no dia 16 de agosto.


Quem for pré-selecionado terá entre os dias 17 e 19 de agosto para complementar a inscrição no site. Quem não for convocado entrará, automaticamente, na lista de espera.

Publicidade

Para participar do Fies os estudantes precisam ter feito alguma edição do Enem entre 2010 e 2021, com média de pelo menos 450 pontos e nota acima de zero na redação. Além disso, é preciso comprovar renda familiar mensal de até três salários-mínimos por pessoa. 


Durante a inscrição, o candidato deve preencher os dados requisitados e informar sua escolha de curso, turno e instituição de ensino, entre as vagas ofertadas pelo programa. 


Cronograma Fies 2022.2 

Inscrições: 9 a 12 de agosto de 2022 


Resultado: 16 de agosto de 2022 


Complementação da inscrição: 17 a 19 de agosto de 2022 


Lista de espera: 22 de agosto a 22 de setembro de de 2022 


Bolsas de estudo para graduação sem financiamento 


O Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país, disponibiliza bolsas de estudo para cursos EAD e presenciais com até 70% de desconto nas mensalidades para diversos cursos em parceria com milhares de instituições em todo o país. Há bolsas para graduação, pós-graduação, cursos técnicos, de idiomas, educação básica e preparatórios para vestibulares.   


Para conquistar uma bolsa pelo programa não é necessário ter nota do Enem ou comprovar renda. Basta acessar o site e conferir as oportunidades disponíveis na sua região. 


Fonte: Agência Educa Mais Brasil 

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido