Menu

Pesquisar
Close this search box.

Alunos e professores da UFAC participam de ato em defesa da democracia no Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Centenas de professores e alunos da Universidade Federal do Acre (UFAC) participaram na manhã desta quinta-feira, 11, do ato em defesa do Dia Nacional em Defesa da Democracia brasileira que foi realizado em vários estados do país.


Durante o ato, foi lido um documento em defesa da democracia e do sistema eleitoral brasileiro, elaborado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e divulgado no último dia 25 de julho.

Anúncios


O professor João Lima, representando a Associação de Docentes da Universidade Federal do Acre (ADufac) faz a leitura pública desta, no Campus Rio Branco e Campus Floresta da Ufac.



Parte do documento demonstra a preocupação com os ataques às instituições e a ameaça de um golpe. “Ao invés de uma festa cívica, estamos passando por momento de imenso perigo para a normalidade democrática, risco às instituições da República e insinuações de desacato ao resultado das eleições. Ataques infundados e desacompanhados de provas questionam a lisura do processo eleitoral e o estado democrático de direito tão duramente conquistado pela sociedade brasileira. São intoleráveis as ameaças aos demais poderes e setores da sociedade civil e a incitação à violência e à ruptura da ordem constitucional”, afirma a carta em defesa da democracia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido