Conecte-se agora

Gladson vai tomar café da manhã com Bolsonaro e Ciro Nogueira na quinta-feira, 11

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (Progressistas) recebeu um convite nesta terça-feira, 9, para participar de um café da manhã com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e com demais candidatos ao governo e senado da República pelo partido Progressistas.

Segundo informações repassadas ao ac24horas, o encontro deve ocorrer na próxima quinta-feira, 11, às 8h da manhã no Palácio da Alvorada e deve contar com a participação do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

O encontro deve servir como um alinhamento para que Bolsonaro possa declarar apoio a algumas candidaturas ao governo de vários Estados do país, incluindo ao chefe do executivo acreano.

Cotidiano

Em estreia do Brasil, Acre tem quinta-feira instável, com sol, nuvens e chuvas passageiras

Publicado

em

O tempo instável, com sol, nuvens e chuvas, em geral, passageiras e pontuais, vai predominar no Acre nesta quinta-feira, 24, dia em que o Brasil estreia na Copa do Mundo. Os termômetros marcam a máxima de 31°C na maioria dos municípios.

Em Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira pode chover intensamente em algumas áreas, com ventos soprando entre fracos e moderados e rajadas eventuais. Nas microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, também pode chover forte.

Temperaturas:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 28 e 30ºC;

– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;

– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;

– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;

– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 28 e 30ºC;

– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC.

Continuar lendo

Cotidiano

Sine do Acre oferta 60 vagas de emprego nesta quinta-feira em Rio Branco

Publicado

em

O Sistema Nacional de Empregos do Acre (Sine), está disponibilizando 60 vagas de emprego para várias áreas em Rio Branco, nesta quinta-feira, 24 de novembro.

As oportunidades de trabalho são rotativas, ou seja, são divulgadas para o dia, podendo ou não estar mais disponíveis para a data seguinte. O atendimento está sendo feito exclusivamente via telefone, mas presencialmente continua sendo na Organização em Centros de Atendimento (OCA).

Para se candidatar, é necessário que o candidato esteja com o cadastro atualizado. Aqueles que precisam fazer o registro na instituição, devem ter em mãos os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

O cidadão poderá verificar se a vaga ainda está disponível através dos telefones (68) 3224-5094 (68) 3224-1519, (68) 3223-6502 ou (68) 0800 647 8182.

Continuar lendo

Cotidiano

Residência onde ocorreu confronto entre facções é incendiada na Baixada da Sobral

Publicado

em

A guerra entre facções não cessa e mais um crime foi registrado na capital. A residência aonde ocorreu a morte de William Borges Soares, de 29 anos, vulgo “Tanaka” e aonde foram feridos Antônio Railan Mendonça Ferreira, de 26 anos e Gleison Roberto do Carmo, de 21 anos, na tarde desta quarta-feira, 23, foi incendiada pela noite nesta quarta-feira. O crime aconteceu na rua 27 de Julho, no bairro Plácido de Castro, na Baixada da Sobral, em Rio Branco.

De acordo com informações da Polícia, a casa incendiada é de um acusados de terem matado o “Tanaka”, faccionados amigos de William reagiram ao ocorrido e atearam fogo na residência que ficou totalmente destruída pelas chamas.

Populares ao avistarem o fogo acionaram o Corpo de Bombeiros que consegui apagar o fogo, porém tudo na casa já havia sido consumido pelas chamas.

Após o Corpo de Bombeiros fazer o rescaldo a área foi isolada para os trabalhos do Perito em criminalística.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Cotidiano

Pré-história do Acre será tema de curso no Sesc/Centro de Rio Branco

Publicado

em

Nos dias 25, 29 e 30 de novembro, das 13h às 17h acontecerá, em Rio Branco, no Sesc/Centro, o curso “Pré-História de Rio Branco e do Acre – Aquiry: povos construtores e paisagens míticas e culturais”.

O evento será ministrado pelo professor Marcos Vinícius Neves, com produção da historiadora Flávia Burlamaqui e, tem como objetivo apresentar alguns resultados de pesquisas arqueológicas que vêm sendo realizadas desde o final da década de 1970, na região.

“A história do Acre só inicia em 1850, quando começaram as primeiras expedições de não-indígenas na região? E as dezenas de povos originários que habitavam essas terras por milhares de anos antes disso? Onde fica? Essa é uma das questões centrais do curso Aquiri”, disse Vinicius.

Gratuito, a formação tem duração de 16 horas e atividades presenciais e remotas, buscando alcançar professores da rede pública de ensino e fazedores culturais, especialmente os da área de Patrimônio Cultural, para difundir esses importantes saberes, de forma que cheguem às salas de aula e alcancem públicos amplos e diversos.

“O que queremos é compartilhar informações necessárias à compreensão da pré-história acreana em suas muitas dimensões, incluindo conteúdos que vão desde as características teórico-metodológicas da pesquisa arqueológica na Amazônia, passando pelas áreas e sítios já pesquisados, até os resultados das interpretações científicas para a construção de uma historiografia indígena mais ampla, profunda e consistente”, defende Flávia.

A iniciativa tem financiamento da Prefeitura de Rio Branco, através da Fundação Garibaldi Brasil (Fundo Municipal de Cultura). Para participar, é necessário contato prévio com a produção, no WhatsApp (68) 9.9988-9014.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.