Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputados e Seplag são pressionados por celeridade em concurso do ISE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma audiência pública promovida pelas Comissões de Serviço Público e de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Acre debateu soluções às demandas surgidas no concurso do Instituto Socioeducativo, em andamento no Estado. Um dos pontos demandados é a celeridade na investigação social. De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão, em outubro os aprovados já serão convocados para o curso de formação. “Hoje estamos dentro da programação”, disse.


Em relação ao concurso do Corpo de Bombeiros houve alteração da Lei de Responsabilidade Fiscal vedando nomeação de servidores 180 dias antes das eleições e há peculiaridade no BM, uma vez que o início do curso de formação marca também a posse no cargo.

Anúncios


A Seplag avalia outros meios de avançar nos cursos de formação. No ISE, todas as vagas disponíveis no concurso serão preenchidas. “Se a situação fiscal melhorar pode ser que se abram algumas vagas”, disse Marcos Mota, Procurador-Geral do Estado.


Várias outras dúvidas foram dirimidas pelos representantes do Governo do Estado. Os concursandos estão esgotando meios administrativos para resolver suas demandas para então recorrer à Justiça.


O deputado Neném Almeida (Podemos) revelou seu temor quanto é o pós-eleição, já que, segundo ele, os discursos foram políticos na audiência. “Em ano eleitoral, tudo é possível”, disse o parlamentar.


O Líder do Governo na Aleac, deputado Pedro Longo (PDT), disse que há várias conquistas e há acompanhamento e ninguém está sendo enganado. “Vocês vão ser os novos servidores, que vão dar continuidade ao serviço público no Acre”, disse Longo.


O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) lembrou que quando um assunto adentra a Aleac só é largado quando consumado. “Por isso, outros debates virão”, frisou o comunista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido