Conecte-se agora

No Espaço da FIEAC, Mulheres da Indústria planejam próximo evento

Publicado

em

Na noite desta quinta-feira, 4 de agosto, o Grupo de Mulheres da Indústria aproveitou o Espaço da FIEAC na Expoacre, localizado no Galpão da Indústria, para realizar uma reunião e traçar estratégias para os próximos eventos, como o Arraial Fora de Época das Mulheres da Indústria, ainda com data a ser definida. O evento terá como objetivo arrecadar fundos para as ações filantrópicas que a equipe vem realizando já há três anos, apoiando causas diversas, como a humanização da Ala Infantil do Hospital do Câncer, entrega de donativos para entidades e apoio a trabalhadores da indústria em situações de risco.

O Grupo Mulheres da Indústria é formado por diretoras da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), empresárias e voluntárias acreanas que decidiram se reunir para realizar essas ações no estado, com apoio da instituição, sempre levando alegria e solidariedade ao próximo. A coordenadora do movimento, empresária Raimundinha Holanda, que também é vice-presidente da FIEAC, afirma que um tratamento humanizado faz total diferença na vida das pessoas.

“Sabemos da importância disso, em qualquer que seja a circunstância, na vida de alguém. Seja melhorando seu dia, arrancando um sorriso, fazendo um afago na alma. É por isso que estamos aqui: por acreditar nesta corrente do bem e que, se somarmos forças, poderemos fazer muito mais”, ensina ela.

NEGÓCIOS COM O PERU – Aproveitando a passagem pelo estado do Acre para fazer prospecção de negócios, a adida agrícola da Embaixada do Brasil no Peru, Ângela Pimenta, também visitou o Galpão da Indústria e o Espaço da FIEAC na última quinta-feira. De acordo com ela, a instituição é uma grande apoiadora desta iniciativa e tem lhe ajudado a conhecer várias indústrias locais com potencial para fazer negócios com o país vizinho.

“Não somente indústrias na área de alimentos, agricultura e pecuária, mas também do setor de calçados, de transformação. Para nós, está sendo uma grande honra e eu saio daqui orgulhosa de ser brasileira e ter a possibilidade de levar esses produtos para serem apresentados para os peruanos e gerar negócios. É isso que a gente quer”, elogiou Pimenta.

Acre

Motociclista sofre traumatismo craniano ao colidir contra concreto

Publicado

em

Um grave acidente de trânsito deixou Stefano Sebastiam Moreira Loriato, de 35 anos, gravemente ferido na madrugada desta quarta-feira, 10. O acidente aconteceu na Estrada das Placas, na região do bairro Vila Nova, em Rio Branco.

De acordo com informações de populares, Stefano trafegava em uma moto quando nas proximidades da antiga distribuidora de bebidas Belco perdeu o controle e colidiu bruscamente contra uma coluna de concreto. Com o impacto, ele foi arremessado a uma distância de aproximadamente 25 metros e caiu desmaiado. A moto ficou totalmente destruída.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos. Stefano foi encaminhado entubado em estado de saúde gravíssimo ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo os socorristas do SAMU, o paciente sofreu um traumatismo crânio encefálico grave, trauma no tórax, fratura na perna e um corte grande nas costas.

A área foi isolada pelos Policiais Militares do Batalhão de Trânsito para os trabalhos de perícia. A motocicleta foi removida por um guincho.

Continuar lendo

Acre

N. Lima diz que PT é criminoso ao incentivar uso de drogas

Publicado

em

O presidente da Câmara de Rio Branco, vereador N. Lima (Progressistas) falou na sessão desta quarta-feira, 10, na Câmara Municipal de Rio Branco, sobre uma cartilha criada pelo Programa Nacional de DST/Aids para auxiliar profissionais e usuários de drogas na diminuição do contágio de HIV e outras doenças pelo compartilhamento de seringas e objetos usados no consumo de drogas.

Na ocasião, como de costume, teceu críticas aos governos do PT e alertou que o país precisa tomar cuidado para evitar o retorno de Lula ao comando do país. “Está acontecendo no nosso país, isso já aconteceu no governo federal passado, com a distribuição de uma cartilha ensinando nossas crianças a fazerem sexo”, comentou após a exibição de um vídeo aos vereadores.

Para Lima, a campanha de Lula ganhou incentivo de famosos para a liberação da maconha – incluindo o da cantora Anitta. Além disso, o parlamentar destacou que uma vitória de Lula seria um retrocesso. “Senhores, vamos pensar nos nossos filhos. Eu estou pensando nas minhas duas netinhas, no que elas podem encontrar se nós tivermos a volta desse partido criminoso”, desabafou.

Continuar lendo

Acre

Criança é o mais novo caso suspeito de Varíola dos Macacos

Publicado

em

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) informou que uma criança de 8 anos do sexo masculino é o mais novo caso suspeito de Varíola dos Macacos (Monkeypox) na capital acreana.

De acordo com a notificação, a criança deu entrada na UPA da Sobral na tarde desta terça-feira, 9, com febre e erupções cutâneas no tronco e membros superiores. A família do paciente relata não ter viajado e nem ter tido contato com pessoas que viajaram. Foi realizada coleta de amostra laboratorial. O paciente foi medicado e segue em isolamento domiciliar.

Até o momento, o Acre tem 11 casos suspeitos, sendo que 4 já foram descartados, 1 confirmado e outros 6 aguardam resultado de exames laboratoriais.

Continuar lendo

Acre

Governo do Acre nomeia ex-subsecretário de Manaus na SEDUR

Publicado

em

O governador Gladson Cameli nomeou na manhã desta quarta-feira, 10, o novo secretário de Desenvolvimento Urbano e Regional do Acre (SEDUR). O escolhido é Egleuson Araújo Santiago.

O novo secretário é engenheiro civil, ex-subsecretário de Infraestrutura de Manaus, capital do Amazonas, e empresário do ramo de engenharia e construções.

Egleuson substitui Luiz Felipe Aragão Werklaenhg que era indicação do senador licenciado Márcio Bittar e foi exonerado pelo Diário Oficial de ontem.

Além da nomeação de Egleuson, mais um cargo comissionado da SEDUR foi exonerado. Francilene Silva de Sousa, que ocupava uma CEC-5 foi demitida.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!