Conecte-se agora

Grupo de Bocalom defende Mailza como vice de olho na disputa de governo em 2026

Publicado

em

ATÉ o fim desta manhã o governador Gladson Cameli não tinha escolhido o nome para ser seu companheiro de vice na sua chapa. Um nome ventilado é o da senadora Mailza Gomes (PP). Por conta disso já havia no início da manhã uma comemoração antecipada por parte do grupo do prefeito Tião Bocalom.

“A Mailza de vice; o Gladson se afasta para disputar o Senado, e o candidato a governador dela será o nosso velho Boca”, comentou hoje com o BLOG importante figura política ligada ao prefeito Tião Bocalom. O comentário não está fora de contexto. Ambos são aliados inseparáveis. Estiveram juntos na disputa da PMRB; e estiveram juntos contra o movimento de mudar a direção do diretório regional do PP. Nada mais natural que, com a Mailza no poder; ela assumindo, Tião Bocalom seja o candidato do grupo para governador, seu grande sonho.

Acre 01

PP, PT, MDB, PSB, União Brasil, Podemos e Republicanos realizam convenções nesta sexta

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 5, último dia do calendário eleitoral, os partidos Progressistas, PT, MDB, PSB, União Brasil, Podemos, PL e Republicanos, deixaram para realizar as suas convenções partidárias onde definirão para as eleições suas chapas majoritárias e de deputados estaduais e federais.

Até o momento, apenas o PT e o Progressistas mantém mistério sobre suas respectivas decisões. Os petistas devem anunciar o candidato ao governo – contudo, o nome está guardado nas sete chaves. Já o ex-senador Jorge Viana deve mesmo se oficializar candidato ao senado da República. O ato de convenção ocorrerá às 17h na sede do PT, na Avenida Ceará.

Já o PP que buscará a reeleição do governador Gladson Cameli, ainda não definiu quem será o vice e o candidato ao senado, porém, até o momento, a senadora Mailza Gomes deve ser a candidata majoritária da chapa. Já o ungido a vice deve sair do trio Socorro Neri, Alysson Bestene e Rômulo Grandidier. A convenção está marcada para às 17h, no Ginásio do Sesc Bosque.

As chapas definidas até o momento que vão oficializar as candidaturas são a do MDB que terá a deputada federal Mara Rocha postulante ao governo e a professora Márcia Bittar concorrendo ao senado da República com o pecuarista Fernando Zamora de vice de Rocha. Já o União Brasil vai lançar oficialmente a candidatura do senador licenciado Márcio Bittar ao governo com o deputado federal também licenciado Alan Rick concorrendo ao senado. A convenção do MDB vai ocorrer às 18h no Gran Reserva. Já a do União Brasil deve ser mais cedo, às 14h na sede do partido.

As demais convenções não trarão muita surpresa, a do PSB vai oficializar a candidatura do deputado estadual Jenilson Leite ao senado da República às 17h:30min no Afa Jardim. Haverá também a convenção do PL às 17h na Livraria Paim. Já a do partido Podemos e Republicanos, ambas ainda não foram divulgadas pelas assessorias das respectivas siglas.

Continuar lendo

Acre 01

Série de reuniões e “guerra fria” entre Grandidier e Alysson marcam dia do governador

Publicado

em

O dia do governador Gladson Cameli deve ser a portas fechadas em seu escritório localizado na rua Antão Manoel da Silva, no bairro Isaura Parente, antes de participar, por volta das 17h, da convenção partidária do Progressistas que visa homologar seu nome a reeleição, no ginásio do Sesc, no Bosque.

O ac24horas apurou que o chefe do executivo já tem a sua decisão tomada, mas não abre para ninguém. Em paralelo a isso, um grupo ligado ao ex-secretário Alysson Bestene (PP) se reúne na manhã de hoje com o chefe da Casa Civil, Jonathan Donadoni, tentando convencê-lo a falar para o governador que “Leitãozinho”, como é carinhosamente chamado pelo chefe do Palácio, é a escolha mais viável para manter a harmonia do núcleo duro que cerca Cameli. Este encontro acontece no Diff Hotel e conta com a presença de figuras pesadas que vieram de Brasília com o intuito de mudar o resultado jogo até o final de tarde.

Uma reunião entre o governador e o ex-secretário Rômulo Grandidier está marcada para ocorrer ainda nesta sexta. Não se sabe o teor do encontro, mas o contador que ocupou a Fazenda e a Casa Civil de Cameli também é cotado para ser vice e contaria com o apoio da família do governador.

Continuar lendo

Acre 01

Gravando, Petecão alfineta: “eleição vai passar e não vai ter ninguém para disputar comigo”

Publicado

em

O candidato ao governo do Acre, Sérgio Petecão (PSD), anunciou nesta quinta-feira (4), em suas redes sociais, que mais da metade dos programas de televisão para o horário eleitoral de sua campanha já estão finalizados.

Petecão foi o primeiro candidato ao governo do Acre a formalizar uma aliança, finalizar o plano de governo e realizar a convenção partidária para as eleições de 2022. “Enquanto eles são incapazes de montar uma chapa, nós já estamos trabalhando a todo o vapor. Do jeito que está, a eleição vai passar e não vai ter ninguém para disputar comigo”, disse o candidato.

O plano de governo proposto por Sérgio Petecão foi entregue no último dia 2 de agosto ao Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), em um ato simbólico que contou a presença de seu candidato a vice-governador, João Tota Filho (PSD), da equipe que elaborou o plano, além de apoiadores da coligação “Com a Força do Povo”.

Em suas redes sociais, o candidato disse: “conseguimos antecipar tudo o que planejamos. O meu sentimento é de gratidão e estou muito feliz por termos avançado. 55% dos nossos programas de televisão já estão prontos. Isso significa dizer que já estamos na metade do caminho”, disse Sérgio Petecão.

Continuar lendo

Acre 01

Governador recebe representantes da indústria e comércio para debater retomada econômica

Publicado

em

Em agenda institucional, o governador Gladson Cameli recebeu na tarde desta quinta-feira, 4, a visita de representantes da indústria e do comércio acreano.

Durante o encontro, Cameli discutiu propostas para o desenvolvimento econômico do Acre, e para a superação dos desafios impostos pela pandemia há dois anos.

“O Estado precisa das federações para o desenvolvimento. São entidades que desempenham o seu papel institucional e buscam modernizar o Acre”, frisou o governador.

Na oportunidade, os representantes agradeceram ao Estado pelos investimentos nos setores industrial e empresarial, que geram oportunidades, empregos e fomentam a economia.

“A Expoacre este ano foi um exemplo, o Estado criou um ambiente propício para negócios e empreendimentos. Os shows movimentaram bastante a feira, e o setor produtivo de comércio, bens e serviços vai receber um bom volume financeiro”, explicou Leandro Domingos, presidente da Fecomércio.

Ciente do papel institucional do Poder Executivo, o governador afirma que a parceria com o setor empresarial é essencial para a geração de empregos.

“Estamos aqui para discutir a economia, é necessário trabalhar em prol das pessoas. A pandemia gerou um grande déficit ao nosso estado, e agora precisamos retomar as nossas atividades”, afirmou Gladson Cameli.

Participaram do encontro os representantes acreanos da Federação da Indústria, da Fecomércio, da Federação da Agricultura, da Federação das Associações Comerciais e Empresariais, da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola, da Associação dos Distribuidores e Atacadistas, do Sebrae, da Associação Brasileira de Hotéis, do Sindicato de Indústrias de Pavimentações e Estradas, do Sindicato das Indústrias de Sorvetes, do Sindicato das Indústrias de Cerâmicas, das Indústrias Gráficas, das Indústrias de Climatização, do Sindicato de Bares e Restaurantes, do Sindicato das Indústrias Moveleiras, do Sindicato das Indústrias de Confecções, do Sindicato das Empresas de Transportes, da Associação de Supermercados, bem como Assubanipal Mesquita, titular da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), e Edivan Azevedo, titular da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa).

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!