Menu

Com Marcus de vice, Jorge Viana é oficializado candidato ao governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Juan Diaz 


Com a tradicional cor vermelha e uma chapa puro sangue, a Federação Esperança, composta pelo PT, PV e PCdoB, consolidou no início da noite desta sexta-feira, 5, durante a convenção do Partido dos Trabalhadores, na Avenida Ceará, a candidatura do ex-senador Jorge Viana ao governo, o ex-prefeito Marcus Alexandre como vice e a ex-vice governadora do Acre, Nazaré Araújo, como candidata ao senado da República.

Publicidade

Além da definição da chapa majoritária, o PT realizou a oficialização das candidaturas da chapa de deputados estaduais e federais da federação. O anúncio de JV como candidato ao governo ocorreu após os últimos acontecimentos políticos e o racha do governador Gladson Cameli com o ex-aliado, senador licenciado Márcio Bittar – que decidiu disputar o comando do Palácio Rio Branco pela sigla do União Brasil.


Com a sede do partido cheia e tomada por lideranças e autoridades petistas dos 22 municípios acreanos, o sentimento era de festa pela decisão, mesmo que de última hora, de Jorge enfim aceitar o desafio e concorrer novamente ao governo – haja vista que, já comandou o Acre entre 1999 a 2006. Mais cedo, em um vídeo divulgado nas redes sociais, Viana aparecia com Marcus já sinalizando a aliança em um duro recado ao grupo do governo. “Não vamos deixar eles destruir o que construímos”, disparou.


Cercados pelos líderes de esquerda, Jorge, Marcus e Nazaré chegaram ao evento e foram ovacionados pelos presentes com discursos calorosos a uma suposta vitória do PT num eventual segundo turno. Em seu discurso, JV se mostrou preparado para a batalha na campanha eleitoral deste ano. “Eu acho que a sociedade acreana está doente e precisa de cura para que as pessoas possam trabalhar, precisamos ter políticas públicas para aqueles que não tem onde morar. Eu acho que quando o governo vai mal, o povo sofre”, argumentou.


Foto: Juan Diaz

Viana acredita que sua experiência junto com a de Marcus Alexandre deve contribuir com a sociedade. “Vamos oferecer a nossa experiência para quem está pedindo socorro e fazer com que o Acre volte a prosperar”, ressaltou.


Alexandre contou que a sua decisão em aceitar o desafio foi devido ao apelo popular. “Eu aceitei para que possamos contribuir com minha experiência. De poder tirar projeto do papel e tornar realidade. Então, eu atendo ao chamado e vamos a luta”, disse.


A candidata ao senado da República, Nazaré Araújo, disse que aceitou o desafio já nesta sexta-feira. Segundo ela, o desafio será árduo. “O povo estava esperando você [Jorge] candidato ao governo e vamos vencer e tirar as pessoas da dificuldade”, comentou.


Quem esteve presente na convenção foi o ex-prefeito Raimundo Angelim que fez uma declaração otimista da chapa majoritária “petista”. “É fortíssima. A melhor que o PT poderia lançar. São dois homens públicos e com experiência e que gostam de trabalhar. Com o Lula presidente, Jorge capacitando recursos e o Marcus nas andanças, tem tudo para dar certo”, avaliou.


O ex-deputado federal Sibá Machado disse que a relevância de Jorge no Acre é a mesma que a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nível nacional. “Ele mexe no tabuleiro da política e quando todos achavam que ele não vinha, ele veio candidato ao governo e muda toda a direção de todas as candidaturas ao governo do Acre”, contou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido