Menu

Acreanos podem acessar versão digital da nova carteira de identidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os moradores do Acre são os primeiros brasileiros a ter acesso à versão digital da nova carteira de identidade nacional.


Eles já podem consultar o documento pelo celular, por meio do aplicativo gov.br, informou nesta quinta-feira (4) a TV Brasil.

Publicidade

O documento possui QR Code, o que facilita a checagem, por autoridades, da veracidade do RG.


Para avançar a emissão, o novo modelo da carteira de identidade nacional está sendo expedido na Expoacre. Das 18 às 22h, no Parque de Exposições, em Rio Branco, os atendimentos são realizados no ônibus itinerante do Instituto de Identificação.


A nova carteira de identidade adotará o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como registro geral, abandonando o antigo número do RG. O modelo será único e válido para todo o país.


A nova versão servirá também de documento de viagem, devido à inclusão de um código de padrão internacional chamado MRZ, o mesmo usado em passaportes.


O registro geral contará com três tipos de documento, em cartão de policarbonato (plástico), além da cédula do formato digital, e em papel-moeda. O Acre é o segundo estado do país a emitir o documento físico. O 1º foi o Rio Grande do Sul.


(Com TVBr/ACGov)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido