Menu

Venda de veículos seminovos e usados cresce 11,8% no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As vendas de carros seminovos e usados reagiram no mês de julho, conforme relatório produzido pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto).


No Acre, as vendas acumuladas de 2022 (janeiro a julho) de automóveis é 11,8% superiores a igual período do ano passado, o que é um bom resultado. O saldo das motocicletas, no entanto, chama a atenção: esse tipo de veículo acumula vendas 30,4% maiores que em 2021.

Publicidade

Segundo o estudo da entidade, em nível nacional a média diária de transferências ficou em 55.449 unidades, um resultado 3,3% superior ao registrado em junho. O acumulado de vendas em 2022 alcançou a marca de 7.212.783 veículos, mas ainda está 18% abaixo do alcançado no mesmo período de 2021.



Para o presidente da Fenauto, Enilson Sales, “o mercado continua apresentando uma recuperação lenta, mas constante. Temos uma expectativa positiva de resultados até o final do ano que, historicamente, sempre é um período melhor para as vendas. Mas mantemos, também, uma atenção aos possíveis fatores que podem influenciar o mercado como a taxa de juros, crédito e até mesmo as eleições.”


A Fenauto é a entidade representativa do Setor de Revendas de Automóveis Seminovos e Usados, reunindo 26 Associações Regionais por todo o país, que, por sua vez, congregam cerca de 48.000 revendedores de veículos seminovos e usados.


Segundo o IBGE, o Acre tinha 320.173 veículos em 2021.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido