O Bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, Dom Flávio Giovenale, disse nesta quarta-feira, 3, durante entrevista, que o Novenário e Procissão de Nossa Senhora da Glória não servirão de palco para políticos.
“Nós acolhemos a todos, os que estiverem na Procissão como cristãos e os que aproveitarem a situação para encontrar com o povo, mas não haverá campanha eleitoral. De acordo com a Legislação Eleitoral, a campanha só terá início dia 16, mas independente disso, não haverá espaço para campanha nos eventos. No dia da Procissão poderemos citar a presença do prefeito, do comandante da PM e do governador, mas isso se ele for visto no local. Não haverá referência à candidaturas”, cita o líder religioso.
O Novenário de Nossa Senhora da Glória terá início nesta sexta feira, 5, e concluído dia 15 com a Procissão de Nossa Senhora da Glória, que este ano terá um percurso de 3 Km com ladeiras a mais. Além das missas e novenas haverá venda de alimentos e artesanato. 57 empreendedores já estão inscritos.
“Depois de dois anos sem eventos presenciais vamos ter novidades como mudanças e aumento no percurso da Procissão. Vamos ter duas subidas e duas descidas para que todos participem, porque da última vez, enquanto já estávamos voltando para a Catedral ainda havia gente saindo “, conclui o bispo.