Conecte-se agora

Governo nega suspensão de exigência de comprovação de vacinação na Expoacre

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale

O governo do estado, por meio do diretor de comunicação Jefson Dourado, negou na manhã desta quarta-feira (3) que a exigência da comprovação de vacinação para a entrada na Expoacre tenha sido suspensa.

Na noite desta terça-feira (2), o repórter Saimon Martins, do ac24horas, mostrou em transmissão ao vivo que a entrada na Parque de Exposições Wildy Viana ocorria de maneira mais ágil que na noite anterior em razão da exigência não estar acontecendo.

De acordo com Dourado, as carteiras permanecem sendo solicitadas. Segundo ele, a maior rapidez no acesso ao parque se deu em razão de o governo ter aumentado a quantidade de agentes responsáveis pela fiscalização.

“Aumentamos o número de seguranças para ajudar a acelerar o processo de fiscalização e garantir um acesso mais rápido do público ao Parque de Exposições”, explicou.

Contudo, nas imagens mostradas ao vivo pelo repórter, por volta das 20 horas, é possível ver que pessoas ingressavam no parque sem serem solicitadas pela carteira, mesmo com a presença dos seguranças responsáveis por esse trabalho.

Cotidiano

Rio Branco terá 300 vagas para Casamento Coletivo que irá ocorrer dia 9 de dezembro

Publicado

em

A equipe do Projeto Cidadão, responsável por promover o Casamento Coletivo organizado pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), definiu a data para o evento em Rio Branco. A ação disponibilizará 300 vagas e a cerimônia será realizada no dia 9 de dezembro.

A supervisora do Projeto Cidadão, Lenice Lima, explica que os interessados devem se inscrever e passar por triagem, apresentando toda a documentação necessária para a união civil. Essa etapa se iniciará no dia 17 de outubro no Fórum Barão do Rio Branco e segue até dia 21 de outubro, se ainda houver vagas. As senhas serão distribuídas por ordem de chegada, das 8h às 14h.

O Casamento Coletivo é destinado, preferencialmente, aos casais com hipossuficiência financeira. Os documentos exigidos são:

Noivos solteiros: Certidão de Nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia).

Noivos divorciados: Certidão de Casamento original com Averbação do Divórcio (legível sem rasura), cópia do processo ou sentença do divórcio (parte referente à partilha de bens), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia)

Noivos menores de idade (entre 16 a 18 anos incompletos): Certidão de Nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, presença dos pais portando RG e CPF (original e cópia). Em caso de responsáveis falecidos, apresentar Certidão de Óbito. Em caso de pais ausentes, apresentar consentimento por escrito do responsável.

Continuar lendo

Cotidiano

TSE disponibiliza aplicativos para eleitor acompanhar todas as fases das Eleições 2022

Publicado

em

Auxiliar o eleitorado antes, durante e após as eleições, bem como para dar mais transparência a todo o processo eleitoral são alguns dos objetivos da Justiça Eleitoral ao disponibilizar uma série de aplicativos que podem ser baixados gratuitamente no smartphone.

Entre as plataformas, está o aplicativo Resultados. Por meio do app, qualquer pessoa poderá acompanhar a apuração dos votos nos 26 estados e no Distrito Federal. Também já está disponível uma versão da ferramenta na internet.

No dia da eleição, as consultas podem ser feitas por meio do nome da candidata ou do candidato ou pelo cargo em disputa. O aplicativo informará, em tempo real, os nomes de quem for eleito ou daqueles que vão disputar o segundo turno. Também será possível verificar os índices de comparecimento e abstenção; a quantidade de votos válidos, em branco e nulos; e o número de seções totalizadas.

A eleitora ou o eleitor poderá acompanhar ainda informações sobre as urnas eletrônicas, como os Boletins de Urna e o Registro Digital de Voto. A divulgação dos votos começará às 17h, no horário de Brasília.

A Justiça Eleitoral disponibiliza ainda outros aplicativos – como o Boletim na Mão, o e-Título e o Pardal – e oferece serviços como o Tira-Dúvidas pelo WhatsApp e o Sistema de Alerta de Desinformação Contra as Eleições.

Os apps estão disponíveis de maneira gratuita nas lojas virtuais da App Store e Google Play.

Continuar lendo

Cotidiano

Tempo quente com possibilidade de chuvas e temporais nesta quarta-feira no Acre

Publicado

em

No Acre, nesta quarta-feira, 28, o tempo será quente, com sol, nuvens e alta probabilidade de chuvas e temporais. Os termômetros marcam a máxima de 38°C na maioria dos municípios do Estado.

Deve chover forte em Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, principalmente durante a noite, com ventos que sopram entre fracos e calmos. Já em Cruzeiro do Sul e Tarauacá, a precipitação será passageira e pontual.

Temperaturas:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 36 e 38ºC;

– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 36 e 38ºC;

– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 36 e 38ºC;

– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 36 e 38ºC;

– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 37 e 39ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 23 e 25ºC, e máximas, entre 36 e 38ºC;

– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 23 e 25ºC, e máximas, entre 36 e 38ºC

Continuar lendo

Cotidiano

Sine do Acre oferta 27 vagas de emprego

Publicado

em

O Sistema Nacional de Empregos do Acre (Sine), está disponibilizando 27 vagas de emprego para várias áreas em Rio Branco, nesta quarta-feira, 28.

As oportunidades de trabalho são rotativas, ou seja, são divulgadas para o dia, podendo ou não estar mais disponíveis para a data seguinte. O atendimento está sendo feito exclusivamente via telefone, mas presencialmente continua sendo na Organização em Centros de Atendimento (OCA).

Para se candidatar, é necessário que o candidato esteja com o cadastro atualizado. Aqueles que precisam fazer o registro na instituição, devem ter em mãos os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

O cidadão poderá verificar se a vaga ainda está disponível através dos telefones (68) 3224-5094 (68) 3224-1519, (68) 3223-6502 ou (68) 0800 647 8182.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.