Na sessão deliberativa na Câmara Municipal desta terça-feira, 2, o vereador Arnaldo Barros (Podemos), propôs ao prefeito Tião Bocalom (Progressistas), a criação de uma escola especializada para acolher crianças com autismo em Rio Branco.
De acordo com o parlamentar, o objetivo da proposta é melhorar a qualidade dos portadores do transtorno e potencializar seus conhecimentos. Além disso, Barros destacou que na capital, existem mais de 5 mil autistas identificados por meio de laudo – sendo que deste, mais de 1.600 estão aguardando por tratamento no centro multidisciplinar disponível na capital.
“Uma unidade educacional no município aos autistas, iria possibilitar a abertura de mais vagas a demais crianças que ficam de fora dos colégios. Uma das maiores problemáticas em Rio Branco. Só aqui temos mais de 5 mil autistas, no âmbito estadual temos mais de 11 mil”, declarou.
Em seu pronunciamento, Arnaldo cobrou do poder público que forneça medicação para as crianças com o transtorno do espectro autista – como por exemplo, a risperidona.
Os 32.260 candidatos reintegrados ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já podem conferir os resultados…
O projeto Circula Sesc - Artistas Gaúchos pelo Brasil chega em diferentes localidades de Rio…
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, na última sexta-feira, 22, mais uma…
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta segunda-feira (25) maioria de votos para permitir a…
A 1ª Promotoria Especializada de Defesa do Consumidor e a 1ª Promotoria Especializada de Defesa…
Iniciando visitas visando o fortalecimento dos municípios acreanos que integram a rota Quadrante Rondon, o…