O deputado Neném Almeida (Podemos) fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 2, para comemorar a decisão da justiça que determinou que o estado garanta a vigilância armada e o sistema de monitoramento de câmeras de segurança em todas as unidades de saúde durante todo o período do expediente.
Essa situação obrigou que haja a contratação de um maior número de vigilantes por parte do Poder Público, visto ser esse o agente responsável por garantir proteção do ambiente nos hospitais e postos de saúde.
Almeida lembrou que até o presente momento a Administração Pública paga a segurança do patrimônio, ou seja, do prédio público, dos equipamentos e dos medicamentos. No entanto, os bens mais importantes da atividade que são os profissionais do quadro da Saúde estavam fora dessa segurança. “Nossos profissionais da saúde foram ameaçados, maltratados e ate assaltados diversas vezes. Se a gestão não se solidarizar com a segurança desses trabalhadores, fico muito feliz que à justiça sim”, celebrou o parlamentar.
Ainda de acordo com Neném Almeida, mesmo sendo uma decisão de primeira instância e cabendo recurso, o deputado acredita que a Gestão Estadual acatará.
“Espero sinceramente que não haja recurso dessa decisão por parte do Governo do Estado, caso isso ocorra será uma situação vexatória e de irresponsabilidade com aqueles que cuidam de nós quando mais precisamos”, finalizou o deputado.
O sorteio da versão regular da Mega-Sena de 2024, realizado no último dia 17, em…
Uma colisão envolvendo duas motocicletas deixou o colono Francisco Menezes Barcio, de 40 anos, gravemente…
Após a organização do Réveillon Revolution, que seria realizada no Afa Jardim, na capital acreana,…
O Rio Iaco começou a apresentar sinais de vazante neste domingo, 29. O manancial chegou…
Um acidente envolvendo um jovem ciclista foi registrado nas proximidades da Ponte José Nogueira Sobrinho,…
Aryana Medeiros, moradora de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, viralizou ao expor a traição…