Menu

Mais de 600 recenseadores começam a visitar municípios acreanos para Censo 2022

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta segunda-feira, 2, iniciou o Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em todo o Brasil, que pretende realizar visitas aos 5.570 domicílios do país, incluindo aldeias indígenas e territórios quilombolas.


No Acre, aproximadamente 680 recenseadores irão as 22 cidades do Estado, até o final de outubro. Divididos em equipe, 200 profissionais temporários serão responsáveis por fazer o trabalho de campo nesta primeira etapa.

Publicidade

A pesquisa é efeituada a cada dez anos, mediante a coleta de dados e informações, com perguntas sobre idade, sexo, cor ou raça, religião, escolaridade, renda saneamento básico, entre outras, para identificar como vivem os brasileiros e traçar um perfil socioeconômico do país.


Nesta edição, serão feitas ainda fotografias para detalhar a pluralidade e diversidade da população.


As informações são essenciais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e também para a realização de investimentos nas áreas de saneamento básico, inclusão social, meio ambiente, segurança, mobilidade urbana e outros temas.


O presidente Jair Bolsonaro foi o primeiro entrevistado no Censo, como um tradição que faz parte da prática de incentivo a participação da população, além de destacar a importância em responder o questionário.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido