Menu

Projeto Qualifica Mulher está com inscrições abertas em cursos gratuitos on-line

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ano de 2020 apresentou um crescimento de 41% de novas empreendedoras, conforme apontou pesquisa do LinkedIn, uma rede social com foco em carreiras. A tendência é que a presença das mulheres liderando os seus próprios negócios não pare de crescer. Mas tocar uma empresa não é tarefa fácil, e a qualificação profissional pode ajudar a ter maior controle e domínio das ferramentas.


É nesse contexto de profissionalização do público feminino que se insere o Projeto Qualifica Mulher, que oferece cursos gratuitos além de orientações para quem deseja melhorar o currículo ou formalizar o próprio negócio. Todos os cursos oferecidos pelo Qualifica são disponibilizados de forma on-line e gratuita e podem ser acessados do Brasil, além de empreendedoras que moram fora do país.

Publicidade

O projeto é um programa da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal, em parceria com instituições como a Caixa Econômica Federal, Aliança Empreendedora, SEST SENAT, Kaptár e Embrapa. Para conferir todos os cursos e ter acesso aos links para inscrição, basta acessar a página do projeto no site Governo Federal.


Dentre as formações disponibilizadas está o curso Formalização para Mulheres Empreendedoras, que auxilia com informações a respeito do processo de formalização do negócio, com dicas, passo a passo para se tornar MEI – Microempreendedor Individual, as obrigações que o MEI possui, ensina também emitir notas fiscais e como ter direito a benefícios como licença-maternidade, entre outros.


Há, ainda, uma sessão especial para empreendedoras da moda, com dicas de como definir preços, estratégias de divulgação, como desenvolver uma marca sustentável, entre outras informações relacionadas.


Confira, a seguir, alguns outros cursos que são ofertados de graça para mulheres:


– Educação Financeira


Marketing Digital


– Artesanato e Costura


– Como Inovar em tempo de crise


– Empreendedorismo e Empoderamento Feminino


– Como cuidar do dinheiro do seu negócio

Publicidade

– Empreender Modo On


– Empregabilidade e Inserção de Mulheres no Segmento de Transporte


– Capacitação Técnica para Mulheres da Zona Rural


 


Fonte: Agência Educa Mais Brasil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido