Em cumprimento à Operação Hórus, do Programa Guardiões das Fronteiras, equipes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron-AC) e da Delegacia de Combate ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil, durante ação integrada, na BR 317, proximidades do trevo de Senador Guiomard, apreenderam, nas primeiras horas deste sábado, 31, onze barras de substância entorpecente (aparentando ser skunk), que estavam sendo transportadas na câmara fria de uma carreta.
Segundo informações da polícia, no momento da abordagem, o motorista se mostrava “bastante nervoso e contando histórias desconexas”.
Diante do cenário, foi solicitado ao condutor que fosse aberto o lacre do baú do veículo, conduta realizada na sede da empresa para a qual o condutor prestava o serviço de transporte. Lá, ainda de acordo com a guarnição, após o rompimento do lacre, constatou-se o ilícito.
Em ato contínuo, o motorista e a substância entorpecente foram levados para a Delegacia de Flagrantes, para os procedimentos necessários.
“A integração das forças de segurança mais uma vez dando resultado no combate à criminalidade”, asseverou um dos componentes da guarnição, após conclusão da ação.