Menu

Setor de serviços é o que mais contrata com carteira assinada no Acre, diz Ministério do Trabalho

Foto: reprodução/internet
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados, quinta-feira (28), pelo Ministério do Trabalho e Previdência, mostram crescimento do emprego formal em quatro dos cinco setores pesquisados em junho.

O saldo negativo foi da agropecuária, que perdeu o maior número de vagas (21). O maior saldo positivo veio do setor dos Serviços, que empregou 562 trabalhadores a mais. Serviços é seguido pelo setor da construção civil, que abriu 430 postos de trabalho formal no período.

Anúncio

O emprego no Acre apresentou saldo positivo em junho, com a criação de 1.192 novos postos de trabalho com carteira assinada no Estado.

Segundo os dados, de janeiro a junho de 2022, foram gerados 4.398 postos de trabalho, decorrente de 24.648 admissões contra 21.362 desligamentos. O estoque em junho ficou em 91.231 trabalhadores com carteira assinada no Acre.

Os dados foram trabalhados pela equipe técnica do Observatório do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.