Um homem identificado como Ronivon Ferreira de Oliveira, de 44 anos, que usa uma prótese no pé esquerdo, foi ferido a tiros na madrugada deste sábado, 30, após desobedecer a voz de prisão e tentar ferir os Policiais Militares com uma faca. O fato aconteceu nas proximidades do antigo Pinicão, no bairro Universitário, em Rio Branco.
A guarnição policial estava fazendo um patrulhamento de rotina na região quando avistou Ronivon em fundada suspeita, os policiais se aproximaram e quando tentaram abordá-lo, ele reagiu, puxou uma faca e partiu pra cima dos policiais na tentativa de feri-los. Foi dada voz de prisão e Ronivon não obedeceu e foi ferido com cinco tiros. Os policiais em seguida conseguiram conter Ronivon e desarmá-lo.
A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Ronivon ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Após alta médica Ronivon foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos. Pela noite deste sábado, a ambulância do SAMU foi acionada e precisou levar novamente Ronivon ao Pronto-Socorro de Rio Branco para receber os atendimentos médico.
O caso será investigado pela Polícia Civil.