Menu

Pesquisar
Close this search box.

PT, PCdoB e PV decidem que Jorge deve disputar Senado, mas ainda aguardam PSB para diálogo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Federação intitulada Esperança no Acre, formada por PT, PCdoB e PV, divulgou na noite desta quarta-feira, 27, um comunicado defendendo o nome de Jorge Viana para disputa do senado e afirmando que aguarda que o PSB do deputado Jenilson Leite, que se lançou pré-candidato ao senado após meses fazendo pré-campanha para o governo, volte a mesa de negociações.


De acordo com com o comunicado, o grupo segue “coerente” com tudo que foi feito para construção de uma chapa majoritária junto com o PSB. “Ainda no último domingo, dia 24, reafirmamos publicamente Jorge Viana e Jenilson Leite como nossos pré-candidatos. As conversações seguiriam para definir quem disputaria o Governo e o Senado. Mas fomos surpreendidos pelo anúncio do PSB, definindo de forma isolada o deputado estadual Jenilson Leite como pré-candidato a senador”, explica a nota assinada pelos partidos.

Anúncios


A federação ressalta que estranha essa quebra do diálogo democrático e do compromisso do PT, PCdoB, PV e PSB fazerem juntos uma nova caminhada pelo Acre, como será no Brasil com as candidaturas de Lula e Alckmin a presidente e vice-presidente da República.


“Desejamos e esperamos que o PSB volte à nossa mesa e companhia. Nesses três dias que o PSB se afastou, o calendário eleitoral seguiu correndo e o tempo para decisões ficou ainda mais curto, precipitando fatos novos”, pontuou o grupo de partidos de esquerda.


PT, PCdoB e PV afirmaram que na segunda-feira. Jorge Viana recebeu um apelo do presidente Lula para que seja candidato a senador. “Lula deixou claro seu compromisso de ajudar o Acre, mas precisa de Jorge no Senado para consertar o Brasil e criar condições de fazer a vida do nosso povo melhorar. Por essa questão maior, envolvendo o chamado do presidente Lula e novas possibilidades para o Acre, o PT, PCdoB e PV resolvem encaminhar a pré-candidatura de Jorge Viana ao Senado da República, como também já havia sido deliberado em Congresso Estadual do PT”, explicaram.


Os partidos afirmar que seguirão buscando a melhor chapa majoritária, com candidatos a governador e vice-governador. “E queremos o PSB com a gente”, frisou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido