Menu

Polícia prende chefão do CV que tramava ataques contra o B13

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma operação dos Policiais Civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com o apoio Equipe de Pronto Emprego (EPE) resultou na prisão do Conselheiro Geral do Estado do Acre da Facção Comando Vermelho (CV) Benedito Tavares de Souza, mais conhecido no mundo do crime pela alcunha de “Cabelo” e seus seguranças Anderson Xavier de Freitas, Michael Pereira de Andrade, Raimundo Ricardo Tavares e Andreiane Aguiar da cruz, na noite desta terça-feira, 26.


As prisões ocorreram na rua principal do Conjunto Aroeira na região do Calafate em Rio Branco, após uma reunião da facção Comando Vermelho, organizando um ataque na cidade de Rio Branco, contra membros da facção do Bonde dos 13.

Publicidade

Segundo a polícia, “Cabelo”, que estava com mandado de prisão em aberto, saiu de dentro de uma residência no Aroeira, juntamente com seus seguranças, em dois veículos, um HB20 de cor branca e Gol de cor prata. Os policiais fizeram um acompanhamento e conseguiram abordar os faccionados. Durante a revista pessoal e veicular, foi encontrado em posse de “Cabelo”, duas armas de fogo, quatro carregadores, uma balaclava e dois canivetes.



De acordo com informações da polícia, “Cabelo” e seus comparsas são suspeitos de vários crimes em Rio Branco e na fronteira do Acre, entre eles, os de roubos, tentativas de homicídios, tráfico de drogas, homicídio e ataques a membros da facção rival na capital.


Benedito Tavares é um dos suspeitos também de um triplo homicídio ocorrido em Brasiléia, no interior do Acre. Na época, os criminosos com fardamentos da Polícia Civil invadiram uma residência, renderam três adolescentes e os executaram a tiros.


A reportagem do ac24horas teve acesso a vários áudios de Benedito Tavares, entre eles, um onde fala que seu filho foi vítima de uma emboscada planejada pela facção Bonde dos 13 no bairro Airton Sena, no mês de Abril. O filho de “Cabelo” foi executado a tiros pelos rivais, que esconderam o corpo e até hoje não foi encontrado.


“Meus filhos, os cara disseram que fecharam com nós, mandaram eu mandar uma equipe lá para dar apoio, mandei meu filho e mais dois irmãos, quando chegou lá mano era uma emboscada, mataram meu filho daquele jeitão, no modo a crocodilagem. Meu filho estava aqui na linha comigo, quando a bala torou, estava falando comigo”, disse “Cabelo” em um áudio.


“Pois é moleque, meu moleque chegou lá, chegaram lá tá ligado, disse que os caras que nada mano, aqui é tudo dois, não precisa nem nós está desse jeito não, disse que quando botaram as armas em cima de uma mesa, diz que quando meu moleque tirou a arma, a bala da agulha da postila dele, saíram dois cara de dentro do quarto atirando no meu filho pow, tá ligado, tudo armado, daquele jeitão só esperando chegar mesmo pra matar os irmãos pow”, revelou o chefão do CV em outro áudio.


Por fim, Benedito diz no áudio em uma conversa com outro faccionado, que iriam resolver a situação do seu filho planejando ataques, pois até hoje não teve como velar o seu filho, porque sumiram com o cadáver.


“Rapaz eu tô ajeitando uma batida aí mano, tá ligado, pra resolver essa situação, tá ligado. Pra cobrar essa situação aí do meu filho, até hoje eu não tive o gosto de velar meu filho, porque os caras sumiram com meu filho. Tô fazendo uma batida aí, tô juntando umas armas, tô com uma equipe boa, nós vamos lá pra trazer quem tiver que trazer entendeu mano. É o seguinte, meu filho, se tu tiver uma arma pra jogar aí na minha responsa, só a gente terminar essa missão aí, vai ser devolvido moleque, agora o que perder pra polícia também, além de eu perder meu filho, não tem como eu pagar um bagulho que perca pra polícia não, entendeu mano. Quero só cobrar o bagulho do meu moleque lá”, frisou.


Benedito Tavares e os outros quatro comparsas foram encaminhados a Delegacia especializada e estão à disposição da justiça.

Publicidade

Ouça áudio:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido