Menu

Polícia do Acre investiga quadrilha do golpe do Pix e extorsão com ramificação em Recife

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta quarta-feira, 27, a Polícia Civil do Acre em ação conjunta com a Policia Civil em Recife/PE investiga uma quadrilha que vem aplicando golpes de extorsão em vitimas do Acre por meio de ameaças via telefone.

A ação se deu na região metropolitana de Recife-PE, onde agentes do Acre e de Pernambuco realizaram operação para reprimir crimes de extorsão onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

Anúncio

No endereço do mandado, dezenas de cartões de crédito foram apreendidos e suspeitos foram interrogados.

Entenda o caso

Em março de 2022, por meio de chamadas telefônicas e de mensagens de aplicativo WhatsApp, um indivíduo – a partir do número de telefone de código (81)-, constrangeu um morador de Plácido de Castro, mediante grave ameaça, a efetuar transferências de valores pecuniários via PIX.

Na oportunidade, o autor se identificou como integrante de uma Organização Criminosa e disse que “queria resolver uma situação, pois indivíduos estariam querendo invadir a sua residência, tocar fogo, matar todo mundo” (textuais).

Em ato contínuo, enviou 01 (um) áudio, narrando que sicários, contratados por R$18.000,00 (dezoito mil reais), estariam próximos da sua casa para executá-lo.

Após completar a sua narrativa, o extorsionário, sob o pretexto de evitar o assassinato da vítima, exigiu deste um depósito determinado valor em certa chave PIX, o que foi feito pela vítima.

Após o crime, a vítima procurou a delegacia e relatou o ocorrido, sendo instaurado inquérito policial diante do crime de extorsão.

O Delegado responsável pelo caso, Danilo Almeida, afirmou ser importante muita cautela ao entabular conversas com pessoas desconhecidas, especialmente quando o código de DDD for de outro Estado da Federação.

“Em casos assim, é importante que a vítima salve conversas, mensagens de texto, históricos de ligações, dados bancários das contas de destino das transferências, números de telefone usados pelo criminoso e procure imediatamente a Polícia Civil”, disse o delegado.

Com informações da assessoria da Polícia Civil.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.