Menu

Risco de fogo é alto e chega a nível crítico em metade do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Produzida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Povos Indígenas (Semapi) a consolidação do risco de fogo previsto para esta terça-feira (26) traz um alerta para a população e as autoridades: mais da metade dos municípios do Acre estão com níveis alto e crítico para ocorrência de queimadas.

Sena Madureira, Porto Acre, Acrelândia, Rio Branco, Capixaba, Assis Brasil, Brasiléia, Xapuri, Epitaciolândia, Plácido de Castro e Senador Guiomard apresentam em sua maioria nível alto para fogo. Porém, as regiões de Plácido de Castro, Capixaba, Senador Guiomar, Rio Branco, Brasiléia, Assis Brasil e Epitaciolândia enfrentam previsão muito pior.

Anúncio

O princípio do risco de fogo é de que quanto mais dias seguidos sem chuva, maior o risco de queima da vegetação, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). “Assim, observa-se que: o risco de fogo Mínimo e Baixo é previsto em todo Estado, e risco de fogo Médio, Alto e Crítico em maior intensidade no Norte, Sul e Leste do Estado do Acre”, diz o boletim da Semapi.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.