Menu

PSB decide que Jenilson disputará senado e implode dobradinha com o PT de Jorge Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do PSB do Acre, César Messias, informou na tarde desta terça-feira, 26, que a sigla lançará o deputado estadual Jenilson Leite (PSB), como pré-candidato ao senado federal, dias antes da convenção marcada para ocorrer no próximo dia 5 de agosto. A decisão foi divulgada em uma nota do partido direcionada à População Acreana e oficializar o racha entre a sigla e o PT do ex-senador Jorge Viana, que até o momento não se decidiu se será candidato ao governo ou ao senado.


“Por avaliação interna com nossos filiados e dirigentes e ouvindo os anseios da população, chegamos ao entendimento diante as circunstâncias de conjuntura, de que Jenilson Leite, escolhido como nosso majoritário, será o pré-candidato da sigla ao Senado Federal”, frisou César Messias, por meio de nota.

Publicidade

De acordo com Messias, o comunicado do PSB ocorre em virtude das dificuldades encontradas com o PT, mas sem nominar o partido. “Foram muitos os diálogos. Porém, entendemos que o tempo se esgotou e nossa população precisa de uma resposta”, pontuou.


“Reafirmamos nosso compromisso, dedicação e trabalho para ajudar nosso estado a progredir, e é por isso que a decisão em torno do nome de Jenilson Leite foi tomada com muita responsabilidade. Por fim, agradecemos profundamente ao nosso povo acreano por ter abraçado nossa pré-candidatura ao Governo e esperamos que tenhamos esse mesmo carinho e confiança em nosso nome nesse novo desafio que é o Senado Federal”, finalizou César em comunicado.


NOTA DO PSB À POPULAÇÃO ACREANA


O Partido Socialista Brasileiro no Acre (PSB) informa que, por avaliação interna com nossos filiados e dirigentes e ouvindo os anseios da população, chegamos ao entendimento diante as circunstâncias de conjuntura, de que Jenilson Leite, escolhido como nosso majoritário, será o pré-candidato da sigla ao Senado Federal.


O comunicado do PSB ocorre em virtude das dificuldades que tivemos em avançar no formato de uma composição majoritária. Foram muitos os diálogos. Porém, entendemos que o tempo se esgotou e nossa população precisa de uma resposta.


Reafirmamos nosso compromisso, dedicação e trabalho para ajudar nosso estado a progredir, e é por isso que a decisão em torno do nome de Jenilson Leite foi tomada com muita responsabilidade.


Por fim, agradecemos profundamente ao nosso povo acreano por ter abraçado nossa pré-candidatura ao Governo e esperamos que tenhamos esse mesmo carinho e confiança em nosso nome nesse novo desafio que é o Senado Federal.


Rio Branco-Acre, 26/07/2022


Cesar Messias
Presidente do PSB Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido