Menu

“A hipnose ajuda até a emagrecer dormindo”, disse o hipnoterapeuta e coach, Paulo Cahu

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No Programa da Jô, edição Podcast desta segunda-feira, 25, o hipnoterapeuta e coach, Paulo Cahu conversou sobre Hipnose, e como seu trabalho ajuda com o emocional e em melhorias para aumentar a capacidade de conquistar os objetivos, além de dar dicas de livros e filmes acerca do assunto.


Formado em economia na Universidade Federal do Acre (Ufac), em hipnoterapia pela UniBrasil e em diversos cursos de desenvolvimento pessoal e profissional, o especialista também é policial civil, e destacou no início da entrevista a diferença entre os dois principais temas abordados.

Publicidade

“Coach é o profissional experiente e habilitado para encontrar a melhor conduta para você sair do estado A para o estado B, para aquilo que você deseja, estabelecendo a melhor rotina, limitações, desafios e recursos a se cumprir. Já o hipnoterapeuta, busca destacar o empoderamento e limitações que precisam ser trabalhados, mexendo com o subconsciente e removendo o que sabota, para se conseguir o equilíbrio e resultados”, apontou.


Cahu explica que desde os 19 anos tinha facilidade e vocação para induzir pessoas a entrarem em transe, espécie de controle temporário da mente pela voz e magnetismo, e isso o incentivou aos estudos na área. Sobre o corpo humano e a temática do programa “Cansado de sofrer?”, destacou que somos uma máquina controlada pela mente e que temos duas motivações que nos movem, que seria a busca pelo prazer e a fuga da dor.


“Você precisa ter propósitos na vida, se seus objetivos não tiverem um sentido que valha muito a pena, você não sai do lugar. Quanto mais intenso é o prazer e a dor, maior a sua motivação, e as emoções algumas vezes travam o desempenho nas atividades. A hipnoterapia vai trabalhar com isso, nas crenças limitantes e empoderar no que precisa ser destravado, enquanto o Coach vai ajudar a conquistar seus objetivos”, apontou.


Paulo também falou sobre dores, traumas e vícios vivenciados pelas pessoas, destacando que os sentidos físicos e emocionais são as maiores adversidades enfrentadas. Para isso, abordou que em várias situações, o seu trabalho encontra as melhores soluções. Entre os problemas questionados, a hipnose ajuda com o restabelecimento das emoções desequilibradas, curas, com a Síndrome do Pânico, a parar de fumar e até a emagrecer.


“A Hipnoterapia ajuda a emagrecer, primeiramente cuidando do estado emocional, pois muitas pessoas comem compulsoriamente não pela necessidade de nutrir o corpo, mas para acalmar a mente, o segundo ponto vai adicionar prazer a dieta adequada e a ressignificar a atividade física como prazerosa, e o ultimo seria o metabolismo. Essas ações ajudam a emagrecer até dormindo”, completou.


Assista ao Programa da Jô, edição Podcast desta semana e saiba mais sobre as questões de hipnose com Paulo Cahu.


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido