Menu

Gladson escolhe Alan Rick para vice na chapa majoritária ao governo do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um encontro na noite deste domingo, 24, entre o governador Gladson Cameli (Progressistas) e o deputado federal Alan Rick (União Brasil) pôs fim às especulações em torno da escolha do vice de Gladson nestas eleições. Não será Márcia Bittar ou Alysson Bestene e muito menos Romulo Grandedier. A chapa terá Gladson como governador e Alan como vice.


As conversas já vinham acontecendo há alguns dias, mas Alan não dava o sinal de positivo devido sua pré-candidatura ao senado ter “pegado vento”. Na tarde deste domingo, porém, Gladson ligou para Alan Rick para parabenizá-lo pela difícil vitória do Flamengo contra o Avaí, no Campeonato Brasileiro. Durante a ligação, Cameli convidou Alan para um jantar na casa de um amigo. Ele topou e lá conversaram por mais de 3 horas.

Publicidade

O convite foi renovado. Gladson relembrou a fidelidade e apoio que Alan tem prestado ao governo com ações importantes nas áreas da Segurança, Saúde, Educação, Produção Rural, Assistência Social e Infraestrutura. O governador também reforçou que Rick esteve ao seu lado durante a pandemia e nunca lhe colocou “a faca no pescoço” nas negociações políticas.


Cameli reiterou ao deputado que precisava de um vice de confiança. “Eu estava muito tenso, com as pessoas dizendo que eu estava espalhando ao invés de unir. Mas não era nada disso. Minha preocupação era escolher um nome que somasse politicamente para chapa e não espatifasse”, disse Gladson. O governador disse ainda que vai procurar o senador Márcio Bittar para continuar a caminhada juntos.


Já o deputado Alan Rick fez uma fala de paz. Reiterou a importância do manter o senador Márcio Bittar na aliança de apoio ao governo. “Acredito que encontramos a solução. Agora é sentar e dialogar com todos”.


Sobre a escolha de seu nome para vice-governador, Alan disse que a decisão não foi fácil, mas, como servidor do povo do Acre, buscou a pacificação e unidade. “Estava com minha campanha ao senado bem organizada. Não posso negar que estou adiando um sonho por um projeto maior em favor do povo do Acre”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido