Apesar do grande número de desempregados e informais fazendo “bico” para sobreviver o Acre assiste nos últimos anos o crescimento da frota de veículos. No começo da pandemia da Covid-19 eram 306.258 veículos e chegou a 320.173 em 2021, segundo o @cidades, do IBGE.
Com 134.373 veículos, as motocicletas dominam as ruas do Acre.
O aumento da frota é de 4,54% no momento mais agudo da crise econômica imposta pela pandemia. E esse crescimento não para: de acordo com a Federação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Fenabrave) os novos emplacamentos realizados de janeiro a junho de 2022 são 1,12% maiores que igual período de 2021.
E, claro, não são apenas os zero km que bombam a economia do Acre: os seminovos, segundo a Fenabrave, nas vendas diárias, mês de junho teve resultado 2,5% superior em relação a maio.
“Apesar da retração no mês, o volume foi próximo ao registrado em maio, que teve o melhor desempenho no ano até o momento. Vale destacar que o resultado nas vendas diárias foi positivo, em 4%, para Automóveis e Comerciais Leves e, em 2,5% para o setor como um todo”, afirma Andreta Júnior, Presidente da Fenabrave.
Segundo ele, como muitos usados são utilizados como forma de pagamento, na compra de um veículo novo, a queda na oferta de modelos 0km, por conta ainda da crise de abastecimento global, acaba impactando, também, na venda de seminovos e usados. “Um agravante é a exigibilidade com relação a análise de crédito para esse mercado, que tem enfrentado maior restrição na liberação de financiamentos”, completa.
A expectativa de público de cerca de 40 mil pessoas foi superada na festa da…
O primeiro bebê de 2025 no Acre é uma menina do signo de Capricórnio, chamada…
Em uma solenidade marcada por simbolismo e emoção, o prefeito Gerlen Diniz (PP) assumiu na…
O céu de Rio Branco se iluminou com um espetáculo de cores e emoção durante…
A chuva não foi obstáculo para o entusiasmo e a animação do público no Réveillon…