Menu

Acre tem mais de 22 mil inscritos no Enem 2022, segundo Inep

Exame Nacional do Ensino Médio,Enem
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na última quarta-feira, 20, o número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022.

No Acre, 22.181 pessoas farão as provas que acontecerão nos dias 13 e 20 de novembro, em 2021 os números chegaram a 20 mil candidatos no Estado.

Anúncio

Em todo o Brasil, 3.396.632 pessoas participarão da avaliação, considerando as duas versões do exame, impressa e digital. Entre os participantes, 2.028.353 (59,7%) são isentos da taxa de inscrição e 1.368.279 (40,3%) pagantes.

Os exames serão realizados em dois domingos. Em 13 de novembro, o concorrente responderá 45 questões de Linguagens, 45 de Ciências Humanas e a Redação, já dia 20, serão 45 questões de Matemática e 45 de Ciências da Natureza.

O cartão de inscrição, contendo o local de aplicação do exame, deve ser emitido após o dia 15 de outubro, e o gabarito será lançado dia 24 de novembro.

Para os novos concorrentes e Pessoas Privadas de Liberdade (PPL), o cartão de inscrição estará disponível em 06 de dezembro, as provas serão aplicadas em 09 e 16 de janeiro, já o gabarito sairá dia 20 de janeiro. O resultado da prova não possui data definida.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.