Menu

Quarta dose da vacina contra Covid-19 será liberada para pessoas a partir dos 18 anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Rio Branco anunciou na manhã desta quarta-feira, 20, a redução da faixa etária para a segunda dose de reforço da vacina contra o coronavírus. Pessoas com 18 anos ou mais podem tomar o imunizante já nesta sexta-feira, 22.


Além disso, um mutirão está programado para acontecer na cidade neste final de semana, na Praça da Revolução, das 18h às 22h.

Publicidade

“Sexta, sábado e domingo na parte da noite para aqueles que não podem durante a semana porque trabalham ou têm outras atividades. Todas as doses: 1ª, 2ª, 3ª e 4ª para o público acima de 18 anos. Crianças de 3 a 5 somente nas unidades de saúde, porque existe um preparo maior do corpo técnico para recebê-las”, disse o secretário Municipal de Saúde em exercício, Jonathan Santiago.


A ação acontece de acordo com a nota técnica do Ministério da Saúde, que também liberou a aplicação dos imunizantes contra a Covid-19 para crianças de 3 a 5 anos.


“O município está fazendo a sua parte, ampliando a partir de quinta-feira, em todas a unidades, exceto a Maria Barroso, que permanece como unidade de referência para Covid. Esse atendimento será até as 16h nas unidades de saúde de segunda a sexta e aos sábados até as 13h”, explicou Santiago.


Mais duas unidades foram abertas para comportar os atendimentos, somando 6 ao todo, serão Claudia Vitorino, Hidalgo de Lima, Roney Meireles, Eduardo Asmar, Vila Ivonte e São Francisco.


“O município está ampliando em todas a unidades a faixa etária para a vacinação”, concluiu o secretário.


Para se vacinar é preciso apresentar um documento com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a carteira de vacinação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido