Menu

PT faz pajelança para ter César Messias de vice

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O PT trabalha forte nos bastidores para ter o ex-deputado federal César Messias (PSB),  na provável chapa a ser encabeçada pelo ex-senador Jorge Viana (PT) na disputa do governo. O BLOG obteve informações ontem de fontes do PSB de que o ex-governador Tião Viana (PT) teve uma conversa demorada na última segunda-feira com o César, com o objetivo de convencê-lo a ser vice do irmão Jorge. 


A mesma fonte revelou que a reunião já foi comunicada ao candidato do PSB, deputado Jenilson Leite. O assunto deverá ser fechado até a próxima sexta-feira. Jenilson disse ontem ao BLOG que sabe apenas dos movimentos do PT, mas não houve ainda uma formalização oficial sobre a candidatura do Jorge Viana para governador. Mas, defende que o desfecho tem de ser rápido. Se ainda não há nada oficial, os cardeais petistas dão como certa a candidatura de JV ao Palácio Rio Branco. 


O BLOG tem também informação que a tendência de César Messias é a de aceitar a missão de ser o vice. Neste caso, o deputado Jenilson Leite (PSB) remanejaria a sua candidatura a governador para tentar ser senador, se mantendo como candidato majoritária. 


Soube ainda que o JV manteve contato ontem com uma das mais expressivas lideranças do MDB, na busca de garantia de que se for ele a chegar ao segundo turno contra o governador Gladson Cameli, os emedebistas estarão ao seu lado. Um ponto ficaria sacramentado com a entrada do ex-senador Jorge Viana (PT) na eleição para governador, de que que a eleição somente seria decidida num segundo turno.


 Um detalhe curioso: César Messias e Gladson Cameli são primos. Mas na política rezam orações diferentes. Um, reza a Ave Maria; e o outro a Santa Maria. A convenção do PT é dia 30.


ACEITARIA DE PRONTO


PELAS sondagens que o BLOG fez ontem junto a lideranças do bloco de partidos formados pelo PCdoB-PV-PT e também do PSB, a tendência natural seria a do deputado Jenilson Leite aceitar disputar o Senado.


MOVIMENTO GRANDE


DAS conversas sobre a viabilização da candidatura de Jorge Viana ao governo tem participado grande número de empresários, notadamente, da construção civil.


E AGORA, JOSÉ?


CASO se confirme a candidatura ao governo do Jorge Viana (PT), como é que ficarão os prefeitos do PT, Jerry Correia (Assis Brasil); Isaac Lima (Mâncio Lima), que se manifestaram publicamente que apoiariam o Gladson para a reeleição, pelo fato do PT não ter candidato ao governo? É a grande pergunta. Neste provável novo cenário acabaria o discurso. E, agora José?


TAMBÉM TERIA QUE TOMAR UMA DECISÃO


EMBORA ela não tenha declarado publicamente que apoiará qualquer candidato ao governo, a prefeita de Brasilía, Fernanda Hassem (PT), também, teria que se manifestar. Afinal, seu partido teria nome ao governo.


É O QUE ESTÃO TROMBETEANDO


UM DOS ASSESSORES do governo que esteve ontem em Brasiléia, saiu trombeteando ao BLOG que conseguiram o compromisso da prefeita Fernanda Hassem (PT) de que, ela iria na convenção de sábado do senador Sérgio Petecão (PSD) ao governo com a blusa da candidata ao Senado, Vanda Milani (PROS), mas não discursaria. Mas, que iria na convenção do Gladson e discursaria lhe apoiando. Estamos perto de conferir se isso vai mesmo ocorrer. O certo é que o quadro virou de ponta cabeça.


FICA LÁ COM ELEITOR


NÃO TENHO bola de cristal para afirmar com certeza quem ganhará a eleição para o governo. Mas posso afirmar que uma entrada do Jorge Viana na briga, as cartas postas na mesa do jogo ficariam embaralhadas. Quem vai ganhar ou não, isso é com o eleitor nas urnas.


COMEMORANDO


QUEM está comemorando a confirmação da candidatura da Mailza Gomes (PP) ao Senado, é o prefeito Tião Bocalom. Foi um os que lutou para ela não ser rifada.


MULTIPLIQUE POR 10


PEGUEM UM MONTE de gatos, coloque dentro de um saco, multiplique por 10; sacuda bem, e o leitor terá um panorama real de como é que está a briga para ocupar a chapa do Gladson como candidato a vice-governador.


FORA DO DEBATE


O ex-secretário Rômulo Grandidier se recusa a entrar em debate sobre a questão da indicação de ser candidato a vice-governador, na chapa do Gladson. Disse ao BLOG estar este cenário fora de foco, e que deve ajudar a gestão em outra área a ser definida pelo governador.


CONVERSA PARA BOI DORMIR


A TESE mais furada que está em discussão neste cenário é a de se firmar compromisso, de quem será o candidato a governador em 2026 pelo grupo do Gladson. Não conseguiram formar nem a chapa de 2022. E, se o Lula ganhar a eleição? Não muda todo o jogo? Cautela, pois!


NÃO DISSE QUE ERA UMA FALÁCIA?


NÃO comentei aqui neste espaço diversas vezes, que era uma falácia as promessas que candidatos a deputado teriam grana na conta de 300 mil, 400 mil, 1 milhão de reais? O que mais se vê é candidato chorando por saber que a grana no valor prometido não vai vir para a campanha.


PRESENÇA CONFIRMADA


A DEPUTADA federal Jéssica Sales (MDB) confirmou à direção do seu partido que estará na convenção regional do dia 30, para discursar e anunciar a sua candidatura ao Senado. Esta briga do Senado não tem favorito. Mas a Jéssica é um nome muito forte eleitoralmente.


ANOTEM ESTE NOME


JEFERSON Pururuca disputa com muita chance uma das vagas de deputado estadual na chapa do PSD. O partido tem nomes para eleger três candidatos para a ALEAC.


NÃO SE ARRANCA NADA


NÃO CONSEGUE se arrancar nada do governador Gladson Cameli sobre esta briga de foice no escuro, envolvendo a escolha do vice-governador na sua chapa.


SILÊNCIO SEPULCRAL


QUE também está em silêncio sepulcral é o senador Márcio Bittar (União Brasil), que colocou a Márcia Bittar (PL), como a sua candidata a vice-governadora.


DIZEM OS NAVEGADORES


O NAVEGADORES pelos mares do mundo costumam dizer que toda calmaria, é sinal que vem tempestade.


JABOTI NA FORQUILHA


TEM JABOTI na forquilha. E, como jaboti não sobe em árvore, foi alguém que colocou. Vixe, Santa Maria!


NÃO SERÁ VETADA


A vereadora Michelle Melo (PDT) não será vetada para colocar seu nome como candidata a deputada estadual do PDT, com as suas lideranças chegaram anunciar.


NOME PARA A PMRB


Michelle como deputada estadual, guardem para conferir: disputará a PMRB, na próxima eleição. 


FRASE MARCANTE


“Para que tanta afobação? O futuro sempre nos chega a uma velocidade constante de 60 minutos por hora”. Einstein


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.