Menu

Rodrigues Alves paga 50% do 13° e salário de julho nesta terça e anuncia Piso Nacional para os ACS

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na semana de início das atividades do aniversário de 30 anos de Rodrigues Alves, a prefeitura dá boas notícias para os servidores públicos municipais: paga nesta terça-feira, 19, o salário do mês de julho e metade do 13° salário do funcionários.


“R$ 3, 9 milhões circulam no município contribuindo ainda mais com a celebração de 30 anos de emancipação política e administrativa do nosso município, que será comemorado no dia 28 de julho”, destaca o prefeito lembrando que a programação terá início nesta quinta-feira, 21.

Publicidade

E compromissado com a melhoria salarial dos funcionários públicos do município, o prefeito Jailson Amorim aderiu à portaria do Ministério da Saúde que estabelece o piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, no valor de R$ 2.424,00. Um reconhecimento aos trabalhadores da Atenção Primária.


A gestão aguarda o repasse da União para efetivar o pagamento e melhorar o ganho dos funcionários que auxiliam diretamente nos índices de atenção básica, indo às casas das famílias diariamente, cuidar dos idosos, hipertensos e acompanhar mães e crianças.


“Os ACS são primordiais para o bom funcionamento da saúde pública, por isso estamos fazendo esse reconhecimento. Já temos os Médicos pelo Brasil auxiliando os munícipes, agora vamos melhorar ainda mais com essa valorização dos agentes. É mais um presente de aniversário de Rodrigues Alves aos trabalhadores”, enfatiza o prefeito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido