Menu

Direção do PS rebate Sindmed e nega profissionais em condições análogas à escravidão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed/AC) apontar diversas irregularidades no Pronto-Socorro de Rio Branco como falta de laboratório, precariedade em serviços e até a grave acusação de ter flagrado profissionais em situação análoga à escravidão, a direção da unidade de saúde se posicionou por meio de uma nota.

Assinada pela diretora, Dora Vitorino, a direção do Pronto-Socorro (PS) de Rio Branco esclareceu que, desde o mês de abril deste ano, o laboratório de análises clínicas da unidade de saúde passa por melhorias como a contratação de novos profissionais biomédicos e coletadores de exames. O hospital realiza 130 mil exames por mês e o resultado sai no máximo em 3 horas.

Anúncio

Afirmou ainda que entende que a criação de um laboratório dentro do PS não é viável no momento, mas uma parceria com o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) permite que todos os pacientes realizem exames e tenham resultados seguros.

A direção dos hospital reconheceu que durante fiscalização do Sindmed haviam pacientes nos corredores, mas ressaltou que foi em um momento de rotatividade dos pacientes e que não gerou riscos ou dificuldades ao fluxo do hospital.

Quanto ao congestionamento de macas hospitalares, durante a fiscalização do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed), algumas realmente estavam nos corredores num momento de rotatividade dos pacientes, mas sem gerar riscos ou dificuldades ao fluxo normal do hospital.

A nota afirma ainda que existe dois pediatrias diariamente e que alguns preferem realizar os atendimentos nas próprias enfermarias em detrimento à uma sala específica.

Por fim, a gestão do PS afirmou na nota que não há profissionais em condições análogas à escravidão e que todos cumprem a carga horária para a qual foram contratados e recebem pelos plantões como determina a legislação trabalhista.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.