Na manhã desta terça-feira, 19, aprovados no Concurso do Corpo de Bombeiros, voltaram a realizar uma manifestação em frente à sede da Secretaria de Planejamento (Seplag), no centro de Rio Branco, cobrando explicações quanto ao atraso para o início do curso de formação dos militares – previsto para agosto.
Recentemente, os manifestantes buscavam entender o que consideram um número muito baixo de convocados pelo governo – haja vista que, o número de convocados não atende o déficit de profissionais da corporação.
De acordo com Daiane Cacau, uma das aprovadas no certame, após 18 dias da homologação feita pelo governo, o curso que estava previsto para começar em agosto, ainda não tem previsão para sair o edital de convocação. “Aparentemente está amarrado por algum argumento. Argumento esse que buscamos saber. Pois até agora, todos os que já procuramos não sabem nos falar nada a respeito”, ressaltou.
Segundo a SEPLAG – Secretaria de Planejamento e Gestão -O processo segue o trâmite padrão. O assunto encontra-se neste momento na Procuradoria Geral do Estado para análise acerca do número de convocados e início do curso de formação. Vale lembrar que não tem nem 30 dias da homologação do concurso.
O curso vai iniciar após o parecer favorável da PGE.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…