Na manhã desta terça-feira, 19, aprovados no Concurso do Corpo de Bombeiros, voltaram a realizar uma manifestação em frente à sede da Secretaria de Planejamento (Seplag), no centro de Rio Branco, cobrando explicações quanto ao atraso para o início do curso de formação dos militares – previsto para agosto.
Recentemente, os manifestantes buscavam entender o que consideram um número muito baixo de convocados pelo governo – haja vista que, o número de convocados não atende o déficit de profissionais da corporação.
De acordo com Daiane Cacau, uma das aprovadas no certame, após 18 dias da homologação feita pelo governo, o curso que estava previsto para começar em agosto, ainda não tem previsão para sair o edital de convocação. “Aparentemente está amarrado por algum argumento. Argumento esse que buscamos saber. Pois até agora, todos os que já procuramos não sabem nos falar nada a respeito”, ressaltou.
O outro lado
Segundo a SEPLAG – Secretaria de Planejamento e Gestão -O processo segue o trâmite padrão. O assunto encontra-se neste momento na Procuradoria Geral do Estado para análise acerca do número de convocados e início do curso de formação. Vale lembrar que não tem nem 30 dias da homologação do concurso.
O curso vai iniciar após o parecer favorável da PGE.