Policlínica do Tucumã é reinaugurada com novos serviços à população em Rio Branco

A Policlínica do Tucumã Conselheiro Joseh Alexandre Leitão foi reinaugurada nesta segunda-feira, 18, após obras de revitalização e ampliação dos serviços a fim de garantir um ambiente adequado aos usuários e servidores do Serviço Único de Saúde (SUS).
A unidade de saúde recebeu um investimento de R$ 400 mil, oriundo de recursos próprios do Estado, para assegurar que os serviços de ambulatório especializado, consultas e serviços nas especialidades de pediatria, ginecologia e endocrinologia, entre outras, pudessem ser prestados com uma nova estrutura moderna e eficaz.
“São avanços que asseguram melhorias na estrutura, com ambulatório de alto risco para as grávidas, ambulatório de alto risco para pessoas com doenças crônicas e ambulatório para crianças com transtorno psiquiátrico, além de uma equipe multidisciplinar. As crianças de alto risco até os cinco anos também serão atendidas aqui”, enfatizou a secretária de saúde, Paula Mariano.
Veja o vídeo:

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
As fortes chuvas sobre Rio Branco podem continuar até a manhã desta sexta-feira (24), segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu alerta valendo até às 10h.
Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas podem continuar ocorrendo.
Rio Branco vive dia de caos nesta quinta-feira (23) por causa das chuvas.
DICAS DE SEGURANÇA DO INMET:
Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Devido a forte chuva desta quinta-feira, 23, um jovem identificado apenas por Júnior, acabou sofrendo um grave acidente ao cair em um buraco no bairro Cohab, próximo a Escola Diva Pereira, no município de Senador Guiomard, interior do Acre.
Segundo informações repassadas ao ac24horas, o rapaz estava andando na via do bairro quando, em decorrência da rua está inundada devido às águas do temporal, acabou pisando em um buraco e com o impacto, infelizmente, quebrou a perna direita.
Agonizando devido a dor, o morador foi socorrido por populares que, imediatamente, acionaram uma equipe do Serviço Avançado Móvel de Urgência (SAMU) que realizou os primeiros socorros e encaminhou o rapaz ao hospital da região.
Revoltados com a situação, um morador do bairro, José Augusto, relatou que as ruas da região estão intrafegáveis e cobra uma ação enérgica da prefeitura municipal, comandada pela prefeita Rosana Gomes (PP).
VEJA O VÍDEO:

Na sessão desta quinta-feira, 23, o vereador N Lima (PP) e a vereadora Lene Petecão (PSD), resolveram bater boca acerca de opiniões divergentes sobre a 3° fase da Operação Pitolomeu.
Por ser do Progressistas e líder do partido na Casa Legislativa, o parlamentar fez um discurso em defesa do governador Gladson Cameli. Segundo ele, o chefe do executivo acreano não precisa se envolver em corrupção. “Não vejo ninguém da população criticando o governo do Gladson Cameli. Ele não tem necessidade de fazer nada ilícito. Lógico, o fato deve ser investigado, mas nada compromete o chefe do Executivo”, declarou.
Ao pedir uma parte no discurso do vereador, Lene não concordou com a tese de defesa do parlamentar e disse que a justiça dará o veredito final da história. “O governador está sendo investigado. Se ele não tem nada a ver com a operação, somente a Justiça irá dizer. Temos que aguardar os próximos capítulos da Ptolomeu”, comentou.

A 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco designou para o próximo dia 30 de agosto, às 10 horas, a audiência de instrução e julgamento do sargento Erisson Nery no caso do assassinato do garoto Fernando de Jesus, de 13 anos, ocorrido em 2017, quando o menor tentou furtar a casa do militar, na capital.
A audiência seria realizada em agosto do ano passado, mas foi suspensa a pedido do promotor público Carlos Pescador em razão da ausência de duas testemunhas. Nesta etapa da ação penal, a justiça decidirá se Nery será ou não pronunciado, ou seja, se vai ou não ser submetido ao júri popular.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, após o homicídio, Nery e um colega de farda, Ítalo de Souza Cordeiro, lavaram o corpo da vítima e os arredores do local, alterando a cena do crime.
O MP também afirma que eles colocaram uma pistola na mão direita do cadáver para sustentar a alegação que o ato foi praticado em legítima defesa. Antes da chegada da perícia, porém, a arma foi movida para uma distância de cerca de 13 centímetros da mão do garoto.
Na audiência que não foi realizada, seria proposta a suspensão condicional do processo em relação ao réu Ítalo, conforme parecer do Ministério Público. Cordeiro, no caso, não responde pelo homicídio, mas por crime de fraude processual.
À época, o advogado Wellington dos Santos, que atua na defesa do sargento Nery, disse que no final será comprovado que o militar agiu em legítima defesa.
Em outro caso de grande repercussão, Nery é acusado de tentativa de homicídio contra o estudante de medicina Flávio Endres de Jesus Ferreira, à época com 30 anos de idade.
O crime aconteceu em novembro de 2021 em um bar na cidade de Epitaciolândia. Neste processo, Nery, que recentemente foi expulso da Polícia Militar do Acre (PMAC), já foi pronunciado e irá a julgamento em Epitaciolândia em data ainda não marcada.
-
PRESENTE DE GREGO
No Acre, mulher é presa após ganhar motocicleta furtada de presente do namorado
-
BOA AÇÃO
No Acre, entregador de bike chora ao ganhar cesta básica e botija de gás em serviço
-
ASSISTA AO VÍDEO
Com problemas desde o nascimento, garoto João Paulo precisa de ajuda para ter casa própria
-
Destaque 6
Bueiro cede na BR-364 e deixa o Acre isolado por terra
-
TRAGÉDIA
Vigilante tira a própria vida dentro de carro no Arena da Floresta
-
Acre
Homem sequestra, estupra mulher e rouba moto da vítima
-
Destaque 4
Acusado de tráfico de mulheres no Acre é preso no Ceará por atuar ilegalmente como médico
-
FINAL DOS TEMPOS
Filha fica em estado grave ao ser esfaqueada pela própria mãe