O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) resolveu instaurar uma investigação para apurar supostos óbitos infantis na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco. O despacho foi publicado na edição do Diário Eletrônico desta segunda-feira, 16.
O promotor de justiça Ocimar da Silva Sales Júnior, resolveu investigar também o controle da mortalidade fetal e infantil na cidade de Rio Branco com recorte a partir do ano de 2016 – bem como diversas irregularidades apontadas na auditoria realizada pela saúde.
Em razão das denúncias de mortes de crianças, o MP abriu um procedimento para analisar mais a fundo o caso. “Em razão de o presente procedimento possuir evidente cunho permanente, que seja anotado o prazo de 1 (um) ano de vigência ordinária, prorrogando-se sua vigência com a elaboração de relatório circunstanciado ao final de cada período”, diz trecho do despacho.
O órgão controlador solicitou ainda ao Chefe da Divisão de Gestão do Núcleo Estadual do Acre – DIVNE/AC, informações se houve novas averiguações na Maternidade Bárbara Heliodora após a última auditoria enviada a essa Promotoria.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…