Encontro de Brecholeiras do Acre movimenta economia no bairro Manoel Julião

O dia a dia exige novas maneiras e estratégias de vendas e negócios. É preciso se reinventar. É o que um grupo de mulheres busca promovendo o Segundo Encontro das Brecholeiras do Acre, no último sábado e domingo, no bairro Manoel Julião.
O videomaker do ac24horas, Kenndy Santos, esteve por lá e mostrou o desafio de quem foi ao local para comprar muito com pouco dinheiro.
Veja o vídeo e entenda do que as empreendedoras são capazes para chamar atenção dos clientes em um mercado cada vez mais concorrido e dinâmico.
ASSISTA O VÍDEO:


Nesta terça-feira, 16, inicia oficialmente o período de campanha para as eleições 2022. Os candidatos ao governo do Acre vão às ruas em busca de conquistar seus eleitores.
As coligações e partidos políticos programaram estratégias e roteiros que envolvem desde a participação em eventos, visitas ao interior, gravação de vídeos, entre outras ações.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, sete candidaturas foram registradas para concorrer ao cargo de governador no estado acreano.
Acompanhe a agenda dos candidatos:
David Hall (AGIR)
– 08h às 11h: Reuniões de campanha nos bairros Sobral, Conjunto Bela Vista e Jardim Alah;
– 13h às 15h: Entrevista na TV Gazeta com um representante do AGIR;
– 16h às 17h30: Live transmitida via Instagram no Centro da cidade para falar sobre projetos e concepções de Governo;
– 19h às 22h: Campanha nos bairros Quinze, Aeroporto Velho e Avenida Ceará.
Gladson Cameli (PP)
O governador e candidato a reeleição pelo Progressistas, está no município de Cruzeiro do sul para participação do Novenário de Nossa Senhora da Glória e tem a previsão de retorno à capital apenas na quinta-feira, 18, onde irá em um caminhada na Baixa da Sobral.
A coordenação da campanha irá realizar gravações de vídeos às 10h e discutirão ações administrativas, às 15h.
Jorge Viana (PT)
O candidato ao governo pelo Partido dos Trabalhadores, está em São Paulo, em agenda com o ex-presidente Lula.
Sua equipe e coordenação prepara uma mobilização nos 22 municípios do Acre, com reuniões, encontros, adesivação e bandeiraços ao longo do dia.
Em Rio Branco, seis pontos serão ocupados, liderados pelo candidato a vice-governador, Marcus Alexandre e pela candidata ao Senado, Nazareth Araújo, em Cruzeiro do Sul.
Mara Rocha (MDB)
– 08h: Realização da Caminhada da Esperança, no Calçadão da Benjamin Constant, em Rio Branco;
– 14h: Gravação do Programa Eleitoral;
– 19h: Reunião com apoiadores, no bairro Bosque.
Márcio Bittar (UNIÃO)
O candidato programa o dia para realizar reuniões com lideranças políticas do Estado.
Sérgio Petecão (PSD)
– 07h: Café da manhã com apoiadores;
– 08h: Mobilização para inauguração do Comitê, reunião com pescadores de Cruzeiro do Sul;
– 12h: Almoço no município de Cruzeiro do Sul;
– 16h: Inauguração do Comitê Com a Força do Povo, em Mâncio Lima;
– 19h: Inauguração do Comitê da coligação Com a Força do Povo, em Cruzeiro do Sul e lançamento da candidatura majoritária.
Professor Nilson (PSOL)
– 10h: Participação no Encontro da Engenharia, Agronomia e Geociências Acreana, junto com outros candidatos ao Governo, no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Acre (CREA – AC).

Na missa de encerramento do Novenário de Nossa Senhora da Glória, logo após a Procissão que contou com muitos políticos, o Bispo de Cruzeiro do Sul, Dom Flávio Giovenale falou na campanha eleitoral que terá início nesta terça-feira,16.
O líder religioso fez um pedido aos fiéis: que não votem em candidatos que falam mal dos adversários e em quem não apresentar propostas objetivas para melhorar a vida das pessoas.
“Gente, não vamos votar em quem xinga os outros e não diz o que vai fazer. Quem fala mal dos outros e não diz para o quê quer ser eleito não merece nosso voto”, pediu Dom Flávio.

O senador licenciado e candidato ao governo pelo União Brasil, Márcio Bittar, voltou a falar nesta segunda-feira, 15, durante entrevista à Rádio Gazeta FM, sobre sua candidatura ao governo do estado. Ele voltou a dizer que os ataques à sua ex-esposa, Márcia Bittar, e candidata ao Senado pelo PL em uma aliança com o MDB, foram os responsáveis por sua decisão em disputar o Palácio Rio Branco. Bittar confirmou que na reunião que antecedeu a convenção no último dia 5 de agosto, Alan Rick, candidato ao Senado e alguns outros candidatos do União Brasil pediram para que ele não fosse candidato.
“O Alan com alguns candidatos me pediram para não ser candidato e queriam que de qualquer forma o União Brasil coligasse com o atual governo. A campanha que o governo patrocinou contra a Márcia, que é a minha família, mesmo nós não estando mais casados, tem coisas que ultrapassam os limites. Ela é a mãe dos meus filhos, foram trinta e dois anos e ela continua sendo a minha família. Um homem que não defende sua família não presta para nada. Muita gente que recebe do governo fazendo uma campanha difamatória contra uma mulher que não tem processo e que é preparada como é para representar o Acre no Senado”, disse Bittar.
Márcio voltou a repetir o que disse na convenção que não vai obrigar ninguém, mesmo sendo do mesmo partido, a apoiar sua candidatura. “No dia eu disse que não iria encrencar com quem quer apoiar o atual governo. Disse, naquele dia, que não pediria para que ninguém perdesse seu emprego por causa da minha candidatura”, disse Bittar ao lembrar dos comissionados que são do União Brasil e estão nomeados no governo.

Na manhã desta segunda-feira, 15, a candidata ao governo do Acre, deputada federal Mara Rocha (MDB), realizou a entrega oficial do seu plano de governo ao juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Armando do Nascimento Junior.
A emedebista esteve acompanhada do presidente do MDB, deputado federal Flaviano Melo, do vice, pecuarista Fernando Zamora, e da candidata ao Senado, Márcia Bittar (PL).
Rocha destacou que seu plano de governo é voltado para geração de emprego, apoio à produção rural, prioridade na melhoria da saúde, investimento em infraestrutura e educação. Segundo ela, seu governo, caso eleita, será voltado para todos os segmentos da sociedade. “Vamos garantir investimento na infraestrutura, melhorar a saúde, com valorização dos profissionais e investimento em equipamentos nas unidades hospitalares de todas as regionais. Na parte da produção, vamos apoiar o produtor rural com assistência técnica e melhoramento de ramais, e na educação vou garantir o diálogo aberto com a categoria para estudarmos juntos a melhor forma de melhorar o ensino de nossas crianças e jovens”, declarou.
Zamora – presente na entrega do documento ao órgão eleitoral fez críticas ao modelo de governos petistas e da atual gestão de Gladson Cameli. Na visão do vice fé Mara, as políticas de governo deixaram o Acre caminhar para uma situação de aumento do desemprego, violência e paralisação no tocante ao desenvolvimento em diversos setores. “Então nossa esperança hoje é a Mara, que pode garantir uma melhor educação, saúde, infraestrutura e olhar voltado a criar as condições de geração de emprego e renda para as famílias acreanas. Tenho certeza que a Mara terá esse cuidado com nosso Estado como uma mãe cuida da sua família”, argumentou.
-
VEJA O EDITAL
Detran anuncia leilão virtual com 119 veículos para o dia 23 de agosto, em Rio Branco
-
TRAGÉDIA
Acidente de trânsito deixa Motoboy com perna dilacerada
-
VEJA O EDITAL
Funai divulga processo para estagiários de nível médio e superior com vagas para o Acre
-
Destaque 6
Aberto prazo para comprovar informações do ProUni
-
Na rede
Maior empresário do Juruá acusa filhos de tentarem tomar controle dos negócios: “me entristece”
-
OPORTUNIDADE
Seinfra abre processo seletivo para vários níveis de escolaridade com salário de até R$ 7 mil
-
VAI SER FESTÃO
Show de Zezo será no Parque de Exposições após grande procura de público no Acre
-
FESTA NO PURUS
Piracema de mandi movimenta pescadores em Boca do Acre