Menu

Pesquisar
Close this search box.

MPAC reativa força-tarefa para o combate às queimadas e desmatamentos ilegais

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Agência de Notícias do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) informou que a força-tarefa para o combate às queimadas e aos desmatamentos ilegais no estado será reativada a partir desta sexta-feira (15).


A reativação será feita pelo procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro em evento que será realizado no auditório do MPAC, a partir das 9h.

Anúncios


A força-tarefa tem o objetivo de apurar os alertas expedidos pelas instituições técnicas e científicas, a respeito das queimadas e desmatamentos no estado.


O grupo será coordenado pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Cultural e Habitação e Urbanismo (CAOP-MAPHU).


Criada em 2020, a força-tarefa resulta de um compromisso celebrado entre os Ministério Públicos da Amazônia Legal, para a prevenção e combate ao desmatamento, às queimadas ilegais e à degradação ambiental.


Dentre as ações já realizadas pela força-tarefa, em 2020 e 2021, contam diversas fiscalizações, criação do Núcleo de Geoprocessamento do MPAC, expedição de recomendações e ações civis públicas ajuizadas. Mais de 100 alertas foram analisados pelo MPAC.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido