Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deracre prevê R$ 12 milhões para aeródromos em Rio Branco, Sena Madureira e Brasiléia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Aprovada nesta quarta-feira (13) pela Assembleia Legislativa do Acre, a Lei de Diretrizes Orçam3entárias (LDO) traz nove eixos de investimentos prioritários para 2023, sendo que o agronegócio encabeça a lista. Além do agro, prometido como motor do desenvolvimento ainda na primeira campanha de Gladson Cameli para governador, estão a segurança pública, saúde, educação, cultura e esporte, assistência social e direitos humanos, infraestrutura, meio ambiente e produção florestal, gestão pública, e desenvolvimento, indústria, ciência e tecnologia.


Algumas previsões de investimentos chamam a atenção, como a construção de três aeródromos em Sena Madureira, Rio Branco e Brasiléia, obras que demandarão recursos de R$12 milhões.

Anúncios


O presidente do Deracre, Petrônio Antunes, explicou ao ac24horas que há uma demanda muito grande pelo atendimento aéreo em Brasiléia e Sena Madureira ao mesmo tempo em que os custos dos serviços aeroportuários em Rio Branco são crescentes. Além disso, a frota de aeronaves do Estado aumentou e necessita de mais infraestrutura.


A preocupação do gestor é com a questão de saúde, o resgate aéreo. “Salvando uma vida vale todos os investimentos”, disse, lembrando que a pandemia potencializou a demanda por infraestrutura aérea no Acre.


A citação na LDO é apenas uma previsão. Até a concretização, o projeto tem percorrido vários caminhos.


Rotas Aéreas – Deputados e moradores cobram a retomada do programa de subsídio de passagem aérea em municípios isolados, como Jordão, Santa Rosa do Purus e outros. O Deracre passou a considerar a volta desse auxílio.


O presidente do Deracre está encomendando um estudo à Procuradoria Geral do Estado para analisar a viabilidade jurídica do programa, que era realizado por outro órgão que já não existe mais na estrutura administrativa do governo.


Além disso, a PGE deverá dizer se é possível realizar um programa dessa natureza neste período eleitoral.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido