Menu

Pesquisar
Close this search box.

Presidente de sindicato nega ter comprado cerveja com dinheiro da entidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após ser denunciado pela própria vice-presidente, Maria Elsa, de ter comprado cerveja com dinheiro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Branco, o presidente da entidade, Rosenilson Ferreira, se posicionou por meio de uma nota.


Ele esclareceu que não comprou cerveja com dinheiro da instituição e se quer consome bebida alcoólica. “Isso não é verdade e reiteramos o intuito de zelar pela transparência e defesa dos trabalhadores e trabalhadoras do setor, comprometendo-se, dia após dia, em estabelecer melhores diretrizes de governança, garantindo o pleno e necessário funcionamento das atividades do sindicato”, afirma.

Anúncios


Rosenilson sofreu uma tentativa frustrada de ser retirado do cargo pela vice e um advogado, que o sindicalista acusa de subscrever ação judicial em nome da entidade sem ser representante legal. “Causa surpresa e espanto o fato de que o advogado Jersey Silva Souza, a pedido de membros da Diretoria Executiva, subscreva ação judicial em nome da Entidade, sem que este seja o representante legal constituído nos termos do Artigo 28 do Estatuto Social. visto que o atual presidente não se encontra ausente ou afastado das funções. Esse fato chegará ao conhecimento da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre”, diz.


Por fim, Rosenilson esclarece que o Sindicato repudia, veementemente, e rechaça, toda e qualquer tentativa de interferência político-partidária nas ações da Instituição, prezando sempre pelo respeito a todos que compõem o corpo social e os beneficiados direto e indiretamente com as atividades do Sindicato.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido