A Unidade de Referência em Atenção Primária (Urap) Maria Barroso passou, desde o dia 29 de junho, a ser referência para atendimentos de pessoas com sintomas de Covid-19. Segundo informe da Prefeitura de Rio Branco, são realizados entre 380 e 400 exames diários, resultando mais da metade em positivo para o novo coronavírus.
Todos os demais serviços realizados na Urap foram encerrados para que ela atenda somente casos suspeitos de Covid-19.
Foram realizadas adaptações na Unidade, para poder atender a demanda, devido à grande procura. A coordenadora deu algumas orientações quanto ao tempo de espera para os atendimentos.
“Tragam suas garrafinhas de água mineral, venham com máscaras, tragam o seu álcool em gel. Temos álcool na Unidade, mas é bom ter o seu individual, para estar passando em você. Se puder, traga algum alimento, pois a espera não está pouca”, alerta a coordenação da unidade.
Tendo em vista que muitos eventos estão acontecendo em toda a cidade, os casos devem aumentar. Desta forma, a Secretaria Municipal de Saúde reforça o pedido à população, para que procurem as Unidades de Saúde do município, para manter as vacinas contra a Covid-19 em dia. Solicita, também, o uso de máscaras, de forma voluntária, assim como álcool em gel 70%.
Após passar o Natal internado na UTI, Tiago Toguro já foi transferido para o quarto…
O caso do acreano estudante de medicina no Paraguai, Vinícius Lima Guimarães, vítima de acidente…
Preta Gil segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São…
O nível do Igarapé São Francisco apresentou um aumento significativo de 1,45 metros nas últimas…
A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) assinou um termo de adesão para o Repasse…
Em entrevista na tarde desta quinta-feira, 26, o deputado estadual Pedro Longo (PDT) fez um…