A vereadora Michelle Melo (PDT) apresentou na Câmara Municipal de Rio Branco nesta terça-feira, 12, um projeto de lei que garante às mulheres em situação de violência doméstica e familiar a prioridade na aquisição de casas dos programas habitacionais do município – proposta pelo prefeito Tião Bocalom (Progressistas).
De acordo com o PL, deve ser garantido um pequeno percentual em prol das vítimas de agressão domiciliar. “Essa é uma das primeiras medidas que trazemos em prol das mulheres acreanas! Queremos garantir que 5% das casas de programas habitacionais sejam reservadas às mulheres vítimas de violência, para que essas possam recomeçar a vida em um lugar seguro. E assim seguiremos, trazendo dia após dia uma proposta de cuidado voltada para as mulheres. Não nos cansaremos de levantar a voz feminina no Acre”, declarou.
A parlamentar ainda fez questão de mostrar sua revolta e indignação com a situação de violência sofrida pelas mulheres na nossa sociedade e repudiar a atitude do médico anestesista que abusou de uma mulher durante o sua cesárea, a vereadora reafirmou seu compromisso em lutar para que as mulheres possam se sentir seguras – tanto no Acre, quanto no Brasil.
Sabrina Sato, de 43 anos, abriu o coração ao falar sobre a experiência dolorosa de…
Mais de 80, do total de 121 portos do Peru, foram fechados devido às fortes…
Raul Gil se despediu neste sábado (28) do SBT. O apresentador fez o último Programa…
O corpo de Matheus de Lima Nery, de apenas 8 anos, foi encontrado na manhã…
Filha de Letícia e Juliano Cazarré, Maria Guilhermina segue internada e teve seu estado de…
A Defesa Civil municipal recomendou a declaração de estado de emergência após reunião com o…