Categories: Cotidiano Notícias

Após matéria do ac24horas, catadora de latas encontra irmã que não via há 40 anos

Por
Antônio Malvadeza

No último dia 12 de junho, o ac24horas publicou uma matéria na qual a catadora de lixo Maria das Graças Rodrigues Monteiro, de 47 anos, denunciava um faccionado da região do Conjunto Tucumã de ter furtado todas as latinhas de cervejas que havia juntado durante o dia de trabalho. A atitude do homem que é usuário de drogas e que também cata latinhas deixou dona Graça revoltada e sem o dinheiro do almoço de domingo, que seria comprado com a venda das latas furtadas.


Maria das Graças recebeu o apoio de moradores da região do Conjunto Tucumã e Rui Lino, onde é muito conhecida por seu trabalho diário nas ruas. No entanto, o que a deixou muito feliz foi o fato de a reportagem fazer com que encontrasse uma irmã que não via há 40 anos. “Nós fomos separadas ainda crianças devido a separação de nossos pais, que também nos separaram. Vocês me proporcionaram a melhor coisa que poderia acontecer na minha vida. Sou só felicidade. Muito obrigado”, comentou Maria das Graças.


De acordo com Graça, a família morava no seringal quando os pais se separaram em 1982, há exatos 40 anos. Ela tinha sete anos e a irmã bem menos. Com a separação, foi morar com a mãe e logo mudaram de endereço, terminando por morar em Rio Branco, mas nunca mais viu a irmã.


No dia 12 de junho, após a publicação da matéria, a irmã leu a reportagem e ao perceber que a denunciante tinha o mesmo sobrenome que o seu, não teve dúvida em procurá-la. “Foi um encontro emocionante e que me fez esquecer todos os problemas, e olha que são muitos”, comentou.


Maria das Graças afirmou que vem sendo ajudada pela irmã, que agora só quer curtir o momento e poder estar ao lado dela. A vítima voltou à rotina e a única coisa que mudou foi que agora ela tem um carrinho para colocar o lixo catado, que ganhou de uma conceituada rede de supermercados.


Graça pode ser vista pelas ruas do Conjunto Tucumã, Rui Lino e adjacências. À noite é a responsável pela limpeza das mesas e da área do arraial da comunidade, sempre com o sorriso amigo, disposta a ajudar o próximo. Hoje, domingo (10), quando a maioria das famílias está em casa descansando, Maria das Graças está nas ruas ganhando o pão de cada dia – dela, dos filhos e da mãe.


Share
Por
Antônio Malvadeza

Últimas Notícias

  • Nacional

Novo cartão do INSS permite antecipar R$ 150 do benefício sem juros

Aposentados, pensionistas e quem recebe benefícios permanentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão…

28/11/2024
  • Extra Total

Gladson entrega 49 viaturas à Polícia Civil e anuncia obras de reforma

O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta quinta-feira, 28, a entrega de 49…

28/11/2024
  • Acre

Acre registra saldo positivo de 147 empregos formais em outubro

Dados do Novo Caged divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego na última quarta-feira, 27,…

28/11/2024
  • Juruá
  • Notícias

Líder indígena alega falsas informações, mas que ainda há meliantes na aldeia

Logo depois que o governo do Acre, por meio da secretaria de Segurança Pública afirmar…

28/11/2024
  • Acre
  • Notícias

OAB questiona no STF a redução dos valores das RPVs pagas pelo Estado

Em Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) protocolada pelo Conselho Federal, a OAB pediu ao Supremo…

28/11/2024
  • Televisão

Sabrina Sato investe cerca de R$ 18 mil em decoração natalina

Sabrina Sato escolheu uma árvore de mais de 3 metros de altura, com decorações importadas…

28/11/2024