Conecte-se agora

PV toca fogo no parque e lança JV e Marcus Alexandre ao governo

Publicado

em

A ESCOLHA DA PROFESSORA Márcia Bittar (PL) de candidata à vice-governadora na chapa do governador Gladson Cameli, causou uma euforia entre os partidos do bloco da federação da esquerda, reforçando a tese que a partir deste fato o ex-senador Jorge Viana (PT) tem que sair candidato a governador. Acreditam que com Márcia na chapa abre-se uma avenida para desgastar o governador Gladson na campanha, e um flanco que até antes do lançamento não tinha. 

Dentro deste roteiro, o PV, aliado do PT, lançou uma nota dura ressaltando esta situação; o nominando com refém do senador Márcio Bittar (União Brasil), e de defendendo que a federação saia com uma chapa que tenha Jorge Viana (PT) como candidato ao governo e o ex-prefeito Marcus Alexandre como vice. 

O dirigente do PV, Tião Bruzugu, disse hoje (9) ao BLOG ser esta a chapa ideal para vencer a eleição e vai defender a ideia na reunião dos partidos do bloco de esquerda. Sobre a candidatura ao governo do deputado Jenilson Leite (PSB), ele não vê impasse para este movimento. “Ele já disse que não será empecilho caso o Jorge venha ser candidato ao Palácio Rio Branco”. 

O bruxo político do PT, Nepomuceno Carioca, acendeu o fogo e começou a mexer o seu caldeirão, ao falar após encontro com o Jorge de que o PT vai anunciar novidades em breve. O dirigente do PCdoB, deputado Edvaldo Magalhães, é simpático à tese da candidatura de JV a governador. 

A bola está com Jorge Viana. Caso chute para começar o jogo do governo, de cara joga de forma incontestável a eleição para o segundo turno. 

Até aqui, em todas as pesquisas registradas, o nome do Jorge Viana (PT) aparece em segundo lugar com boa pontuação, sem ter dito que será candidato. Uma aceitação pelo petista da sua candidatura a governador vai mexer com todo o quadro sucessório.

 A política é dinâmica, já dizia o saudoso ex-prefeito de Plácido de Castro, Luiz Pereira, filósofo do Abunã, Rapirã e cercanias.

Acre

Nilson Euclides comparece ao debate com apoio da militância

Publicado

em

O candidato ao governo, professor Nilson Euclides (PSOL) foi o último a chegar aos estúdios da TV Acre para o debate com os postulantes ao Palácio Rio Branco nesta terça-feira, 27, em Rio Branco.

Com apoio de dezenas de apoiadores de esquerda, Euclides se disse confiante. “Fundamental para a democracia”, declarou.

Continuar lendo

Acre

Mara Rocha é recebida com festa antes de debate na TV Acre

Publicado

em

A candidata ao governo do Estado do Acre, deputada federal Mara Rocha (MDB) compareceu ao debate com os candidatos ao governo abraçada pela militância emedebista.

Com danças e ao som do jingle de campanha, Rocha chegou e foi abraçado pela militância presente na frente da emissora.

A candidata que estava acompanhada do vice-governador Major Rocha, não quis conversar com a reportagem.

Continuar lendo

Acre

Petecão se reúne com familiares de detentos antes do debate

Publicado

em

O candidato ao governo, senador licenciado Sérgio Petecão (PSD), se reuniu na entrada da TV Acre com representantes dos detentos em frente a emissora e prometeu tomar providências caso seja eleito ao comando do Palácio Rio Branco. Sobre os protestos, Petecão disse que é obrigação do governo atender as reivindicações dos familiares. “Me solidarizo e considero isso uma falta de respeito”, declarou.

Continuar lendo

Acre

Na TV Acre, Bittar diz que vai prestar contas do mandato de senador

Publicado

em

O candidato ao governo, senador licenciado Márcio Bittar (União Brasil) chegou na noite desta terça-feira, 27, em seu veículo para participar do debate da TV Acre, em Rio Branco. Sem o apoio de militantes, ele disse que deverá prestar contas do seu mandato como senador no Congresso Nacional. “Antes de prometer, devemos prestar contas do que fizemos”, comentou.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.