O presidente do Partido Solidariedade e aliado do governador Gladson Cameli (Progressistas), Moisés Diniz, declarou neste sábado, 8, que os rumores de uma suposta candidatura majoritária do ex-senador Jorge Viana ao governo e o ex-prefeito Marcus Alexandre como vice, não passam de um “blefe”.
A razão do anúncio é a aliança formada entre Gladson e Bittar nas eleições deste ano. “Uma coisa é certa: a união entre Gladson Cameli e Márcio Bittar fez o Jorge Viana gravar dois programas num só dia, inventar uma pré-candidatura do Marcus Alexandre ao governo (algo impensável pelo Marcus), falar que os banqueiros o querem ministro (como se o Lula já tivesse ganhado) e até o Carioca insinuar que vem coisa boa por aí: Jorge Viana Governador. Tudo blefe”, escreveu.
Diniz destacou que a preocupação de Viana com Gladson é inacreditável. “E, como nunca visto no Acre, um líder de oposição “preocupado” com o adversário: Jorge Viana, “solidário” com Gladson Cameli, tipo um lobo querendo fazer curativo numa ovelha. Inacreditável”.
Moisés fez questão de justificar a aliança formada por Bittar e Cameli no Acre. Segundo ele, fortalece os partidos aliados e garante recursos do fundo partidário. “Os oposicionistas sabem que a união de Gladson Cameli e Márcio Bittar consolida Bolsonaro no palanque, bota milhões de reais dos fundos eleitorais na campanha, unifica 2/3 dos candidatos a deputado estadual e federal no palanque do Gladson e esvazia as candidaturas dissidentes”, comentou.
Com a atual conjuntura política, o ex-deputado estadual acredita que Gladson vença as eleições ainda no primeiro turno – mesmo com o nome de Márcia Bittar como vice na chapa majoritária. “E torna real a possibilidade de ganhar no primeiro turno e, principalmente, ganhar a vaga do senado apresentando um candidato competitivo na capital e agregando a força política do Gladson no Juruá. Isso fez muita gente criar discurso atravessado, parecendo que estava lendo o livro de Apocalipse. Sentiram o golpe e disfarçaram errado”, declarou.
O pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa, alertou Jorge Viana sobre os riscos da perda da vaga do senado da República para o deputado estadual Jenilson Leite (PSB), pré-candidato ao governo. “Só acho que estão passando do ponto. Vai que Jenilson Leite e o PSB se cansam dessa esperteza e até maldade com um aliado, e resolve se lançar para o senado? Quem muito quer, as vezes, pouco come!”, ressaltou.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…