Menu

Pesquisar
Close this search box.

Máscara e passaporte vacinal serão obrigatórios na ExpoAcre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 se reuniu nesta sexta-feira, 8, para definir medidas de prevenção a serem adota durante as feiras de exposições em Rio Branco e Juruá, além das escolas da rede estadual de educação.


De acordo com o Ministério Público do Acre (MPAC) e o Conselho Estadual de Educação, nos dias de realização da ExpoAcre e Expo Juruá, será obrigatório a apresentação do passaporte vacinal da Covid-19, de acordo com a faixa etária, além da continuidade do uso de máscaras faciais.

Anúncios


A iniciativa busca trazer maior segurança aos visitantes, expositores e organizadores das festividades. Estado e Município atuarão em conjunto na fiscalização e em ações de prevenção.


Saiba como funcionará durante as feiras:

– Crianças de 5 a 11 anos deverão comprovar ter tomado pelo menos a primeira dose da vacina contra o coronavírus;


– Adolescentes e jovens de 12 a 17 anos devem apresentar comprovante de duas doses do imunizante;


– Pessoas com idade acima de 18 anos precisam comprovar esquema vacinal com três doses.


As recomendações irão valer para todos que pretendem participar dos eventos, visando contribuir com a segurança da população.


Prevenção nas escolas

No Acre, as aulas presenciais deverão continuar, desde que mantidos os cuidados com a higiene das mãos, isolamento de casos suspeitos, ou confirmados, e higienização dos espaços, quando necessário.


De acordo com o Comitê, a programação de eventos no âmbito escolar devem ser suspensos. A ação leva em consideração Nota Técnica da Fiocruz, com orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS).


Todas as medidas recomendadas pelo Comitê Especial serão encaminhadas à gestão estadual e, caso acatadas, poderão embasar novo decreto para regular as regras, por um período de até trinta dias, quando será reavaliado a situação da saúde pública no Estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido