Menu

Documentário “Daqui onde estou dá para ver o Brasil” será exibido nesta sexta-feira na Ufac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O documentário “Daqui onde estou dá para ver o Brasil”, que conta a história dos 20 anos do Centro de Antropologia do Teatro e Antropofagia do Cinema (Catac), será apresentado nesta sexta-feira, 8, na Universidade Federal do Acre.


Com entrada gratuita, o filme inicia as 18h30, no Teatro Universitário. É uma produção independente, que apresenta imagens, documentos e depoimentos de significativas vozes acreanas e de outros estados do Brasil.

Publicidade

Com direção de Flávio Kactuz e roteiro de Isis Farias, a obra foi lançada dia 29 de junho, na Filmoteca Acreana, e agora está em circuito estadual de exibição.


O Catac foi fundado em 2002 e é responsável pela formação de jovens e adultos, gratuitamente, por meio da criação de espetáculos, mostras, cineclubes itinerantes, publicações e oficinas permanentes que capacitaram aproximadamente 600 pessoas da rede estadual de ensino público na capital e em outros sete municípios acreanos.


O filme possui a participação de historiadores, jornalistas e artistas brasileiros como Antônio Alves, Francisco Piãko, Kixirrá Jamamadi, Wanãn Jamamadi, Maurice Capovilla, João das Neves, Zuenir Ventura, Paulo José, Antunes Filho, Dona Ivone Lara, Monarco, Marília Pêra, Dona Lúcia Rocha, Bibi Ferreira, Amir Haddad, Zé Celso Martinez Correa e Nélson Pereira dos Santos entre muitos outros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido