Menu

Petecão pede afastamento e Maria das Vitórias assume vaga no Senado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A primeira suplente de senadora, Maria das Vitórias (PSD), assumiu nesta quarta-feira, 6, o mandato de senadora da República, por 120 dias na vaga do senador, agora licenciado, Sérgio Petecão (PSD), nos meses de julho, agosto e setembro e outubro para concorrer às eleições de 2022.

Ao ac24horas, Petecão declarou que os meses serão dedicados, além das eleições, para tratamento de saúde. “Vou me dedicar mais à campanha”, comentou.

Anúncio

Maria das Vitórias, fez o juramento de posse e, no decorrer do dia, foi recepcionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

A parlamentar já atuou por três mandatos, foi a primeira mulher a ser secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, já exerceu o mesmo cargo na Secretaria Estadual de Agricultura, Indústria e Comércio e foi presidente da Codisacre.

A agora senadora Maria das Vitórias é viúva do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul e ex-deputado federal, João Tota. Também é mãe de João Tota Filho, que é vice de Peteção para disputar o governo do Estado em outubro.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.