Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mailza sobreviveu a complôs, traições, armadilhas e será candidata ao Senado

PODE-SE dizer que, a senadora Mailza Gomes (PP), foto, é uma sobrevivente dos complôs, armadilhas, traições, comandadas por setores do PP que, a todo custo queriam impedir a sua candidatura a mais um mandato de senadora. Fizeram de tudo para lhe queimar na direção nacional. O fim desta novela de péssimo gosto é que, ela teve confirmada pela Executiva Regional o seu direito de tentar um novo mandato nas urnas. E, na chapa do governador Gladson Cameli. Não ficou com a presidência, que passará para o governador; mas no principal conseguiu se sair vencedora contra o rolo-compressor montado para lhe destruir, que foi manter a candidatura. Se vai se eleger ou não, isso é lá com o eleitor. E, ninguém ganhou ainda a eleição para o Senado, mesmo porque a campanha não começou. E, ninguém tem bola de cristal.


CENTRAR NA CAPITAL


LIDERANDO folgada no Juruá todos as pesquisas registradas até aqui, a deputada federal Jéssica Sales (MDB) vai voltar à ativa no início de agosto, centrando a sua campanha nos municípios do Alto Acre.


CANDIDATA PERIGOSA


JÉSSICA é uma candidata muito perigosa, tem carisma.


BEM ABAIXO


PARA QUEM se encontra no poder, a chapa para a Câmara Federal do PP ficou a desejar. Para emplacar uma vaga, vai depender muito da votação que tiver a ex-prefeita Socorro Neri (PP), que é seu nome mais forte.


O QUE HOUVE COM O ALYSSON?


COMEÇOU como amplo favorito a ser o candidato a vice-governador na chapa do Gladson Cameli, mas de forma misteriosa, ele deixou de ser ao longo dos debates, e não se sabe nem se será candidato a deputado federal. O que houve com o Alysson Bestene?


MISSA EM AÇÃO DE GRAÇA


A CHAPA do PL, que é a prima pobre das chapas montadas pelo senador Márcio Bittar (União Brasil), pode eleger um deputado federal? Pode, mas é improvável. Caso eleja, deve mandar rezar uma missa de Ação de Graça. 


QUEM SE MEXE MELHOR


OUVI ontem de um importante Pastor evangélico de que, dos candidatos ao Senado quem tem uma maior aceitação no meio é a senadora Mailza Gomes (PP).


BRIGA DE COMADRES


ESTA briga (sic) entre o PT e o PSB, que ainda não conseguiram oficializar uma aliança, é uma briga de comadres, fala, falam, mas acabam se entendendo.


RESULTADOS DAS PESQUISAS


PERGUNTEI ontem a um deputado que transita bem nos meios palacianos, sobre o motivo do governador Gladson não ter anunciado de própria voz a Márcia Bittar (PL), como a sua candidata à vice. “Quer ver as pesquisas até a convenção”, revelou a fonte ao BLOG.


NÃO VAI FAZER NÚMERO


O EX-PRESIDENTE do PT, Cesário Braga, está fazendo uma campanha a deputado estadual focada, principalmente, nas lideranças antigas do partido. Conhece a composição de cada diretório do PT, nos municípios. Não está no jogo para apenas fazer número. Anotem este comentário.


SEM OUTRO CENÁRIO


MESMO com o puxa e encolhe entre o PSB e o PT, não vejo outro cenário que não seja o do Jenilson Leite (PSB) de candidato a governador e o Jorge Viana (PT) ao Senado. Por um motivo: o JV não tem coragem de no atual quadro disputar o governo. E, ponto final.


SÓ NESTE PANORAMA


O JORGE VIANA (PT) só disputaria o governo se estivesse liderando as pesquisas. Para o Senado arrisca menos.


COM UM QUADRO MAIS REAL


A PARTIR de agosto começaremos a ter pesquisas que vão retratar uma melhor realidade do momento eleitoral, para governador e senador. É quando começam as campanhas. Esqueçam as pesquisas já registradas.


PELA PRIMEIRA VEZ


AS MULHERES podem pela primeira vez na história das eleições presidenciais, ter papel decisivo na escolha de um presidente. É entre as mulheres, voto majoritário, onde o presidente Bolsonaro perde feio nas pesquisas para o ex-presidente Lula. Mas, ainda estamos longe das urnas.


REGISTRANDO


O DEPUTADO Roberto Duarte (REPUBLICANOS) mandou comunicado dizendo que também liberou emendas para clubes acreanos, no caso o Galvez e o Andirá.


NÃO AGIU NO PRIMEIRO MOMENTO


O GOVERNO Gladson perdeu o time na comunicação, na questão da substituição da secretária de Saúde, Paula Mariano. Deixou para fazer a troca depois de todo um desgaste na opinião pública pelas mortes de crianças, atribuídas à falta de um atendimento adequado. Falta agora uma explicação pública e convincente sobre os motivos das referidas mortes. E, que isso seja rápido.


PAGOU TODO MUNDO


SOBRE as queixas de funcionários, tenho a informação de que a Secretaria de Educação pagou as empresas terceirizadas contratadas. E cabe aos empresários pagar os funcionários. Assim é que funcionam as relações.


CENÁRIO MAIS PROVÁVEL


Tadeu Hassem (REPUBLICANOS), Leila Galvão (MDB), Maria Antônia (PP) e Eduardo Ribeiro (PSD), devem ser o mais votados no colégio eleitoral de Brasiléia à ALEAC.


NÃO LEVO MUITA FÉ


EXISTE um pacote grande de candidatos a deputado do meio evangélico, mas como não há uma unidade nas diversas denominações, este é o voto que mais quebra.


NÃO GANHA NADA


AO NÃO SER PELA vaidade, o governador Gladson Cameli não vai ganhar nada ao assumir a presidência do PP. Não terá nenhuma influência no resultado da sua campanha.


NÃO TINHA CAIXA PRETA


Deu em zero a CPI da Caixa Preta, na Câmara Municipal de Rio Branco. Não trouxe nada de concreto que possa ajudar a melhorar o atendimento no transporte coletivo.


NOME MUITO FORTE


OLHANDO para a chapa de candidatos a deputado federal do REPÚBLICANOS, não é demais dizer que uma das candidaturas mais fortes, é a do Israel Milani (REPUBLICANOS). Pela estrutura que o cerca.


ELEITOREIRA, MAS PODE TER INFLUÊNCIA


CLARO que é uma medida eleitoreira barata, mas este pacote de ajuda financeira do governo Bolsonaro, que vai levar o benefício de 600 reais aos que já ganham 400 reais e a mais de 1 milhão e 600 de famílias não inscritas no programa, pode sim alavancar a candidatura do Bolsonaro. Num país que não é sério, como o Brasil, você cria leis para burlar as leis. Mas a política não costuma ter ética. O benefício é para apenas três meses. Esta é a última cartada do Bolsonaro para se recuperar nas pesquisas.


TAMBÉM TEM UM LADO


MAS, na política há um lado que deve ser observado. Quando o povão dá uma guinada a favor de uma candidatura presidencial, o governo pode distribuir ouro que não reverte a impopularidade. Portanto, aguardemos.


FRASE MARCANTE


“O que apequena a política é ela ser dominada, quase sempre, pelos que fazem dela politicagem”. Chico Alencar.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.