Com aprovação dos deputados, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa exibiu em plenário nesta quarta-feira (6) o documentário “Céu Fechado”, produzido pelo videomaker Whidy Melo, do ac24horas, que relata o drama das mães dos bebês mortos pelas síndromes respiratórias no Acre.
As mães dizem que o Estado foi omisso e que pequenas ações poderiam ter salvo as crianças. O governo abriu sindicância, diz que a apuração está bastante avançada, mas um grupo de deputados considera a realização de uma audiência pública para debater a questão.
Durante a exibição do vídeo, vários deputados ficaram tocados com os relatos emocionantes das mães Joelma Dantas, mãe do pequeno Théo, de apenas 10 meses, e Jeielly Silva, mãe da pequena Maria Louise, de apenas 1 ano.
Os deputado Neném Almeida (Podemos) e Marcus Cavalcante (PP) não segurou a emoção e começaram a chorar com as cenas. Eles foram consolados pelos demais colegas de parlamento.
O deputado Roberto Duarte (Republicanos) solicitou que a secretária Paula Mariano, que está prestes a deixar o cargo, seja convocada para dar explicações na Casa.
Chegou no fim da noite desta sexta-feira (22), no aeroporto Plácido de Castro, em Rio…
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…
Uma colisão entre um carro e uma bicicleta deixou o idoso Manoel Martins de Lima,…