Como o ac24horas já havia antecipado, o governador Gladson Cameli deve anunciar ainda esta semana os novos nomes para compor a alta cúpula da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), desgastada após a morte de 12 bebês por Síndrome Respiratória dentro do Pronto-Socorro da capital.
Um exemplo da mudança é que com toda a crise instalada na saúde, a secretária Paulo Mariano teria supostamente viajado de férias para o Peru, país vizinho que faz fronteira para o Acre, evidenciando que teria “jogado a toalha” da gestão.
A reportagem apurou que o favorito para assumir a pasta é o médico Glauber Lucena, que já foi diretor de assistência da UPA Franco Silva. Para a secretaria adjunta, que cuida da parte assistencial, hoje comandada por Adriana Lobão, o governo teria conseguido convencer João Paulo Silva, atual diretor da Fundação Hospital do Acre (Fudhacre), e que teria negado o convite para assumir a pasta. No caso de João Paulo, a informação inicial é a de que ele acumularia a nova função com a direção da Fundhacre.
Na construção da nova cúpula da Sesacre, há a informação de que a única que permaneceria seria Muana Araújo, secretária adjunta executiva, responsável pela parte financeira da Secretaria de Saúde. Uma reunião na tarde desta terça-feira, 5, deve confirmar as mudanças e o anúncio pode ser feito a qualquer momento.